Há dez dias, o Liverpool estava sete pontos atrás do Manchester United no Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe comandada por Rafael Benítez deixou a diferença em apenas um ao golear o Aston Villa por 5 a 0, no Estádio Anfield Road. Gerrard marcou três gols e o placar foi completado por Kuyt e Riera.

Esta foi a terceira goleada consecutiva do Liverpool, que chegou aos 54 pontos e se isolou na vice-liderança da competição nacional. Na rodada anterior, o time venceu o Manchester por 4 a 1. Pela Copa dos Campeões, o Liverpool goleou o Real Madrid por 4 a 1.

Diante de sua torcida, o Liverpool não teve muitos problemas para vencer o Aston Villa. Logo aos 7min, o holandês Kuyt recebeu passe de Xabi Alonso e abriu o marcador.

O time do brasileiro Fábio Aurélio chegou a sofrer um pouco da pressão do Aston Villa, mas voltou a dominar a partida ao marcar o segundo gol.

Aos 32min do primeiro tempo, o goleiro Reina lançou Riera, que não esperou a bola tocar no chão e, na entrada da área, acertou um belo chute no ângulo, ampliando a vantagem.

A partir daí só deu Gerrard. Antes que se encerrasse o primeiro tempo, aos 33min, Riera foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. O capitão do Liverpool cobrou com categoria e fez 3 a 0 para o Liverpool.

Na volta para o segundo tempo, logo aos cinco minutos, em cobrança de falta, Xabi Alonso rolou para Gerrard, que, com extrema precisão, bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Friedel.

Aos 18min, Fernando Torres foi derrubado na área por Friedel, que acabou expulso. O goleiro reserva Guzan entrou em campo, mas não conseguiu defender o pênalti cobrado por Gerrard, que selou a goleada.

O Liverpool volta a campo pelo Campeonato Inglês em 4 de abril para enfrentar o Fulham longe de seus domínios. Já o Aston Villa, também fora de casa, enfrenta justamente o líder Manchester United.