Impasse na ALE atrasa lançamento de edital de concurso para PM e Bombeiros

23/06/2017 11:02 - Política
Por Raíssa França com Joyce Marina*
Image

O governador Renan Filho, durante uma visita ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar para entrega de donativos aos desabrigados da enchente, na manhã desta sexta-feira (23), informou que está aguardando a aprovação do Projeto de Lei (PL) que altera uma lei estadual dos concursos, para assim, ter uma data para a realização do certame dos Bombeiros e da Polícia Militar.

Renan também ressaltou que está praticamente tudo pronto para o certame. Segundo ele, a empresa está contratada, a Procuradoria-Geral do Estado está afinada com a Secretaria de Planejamento, entretanto, outros itens estão são sendo alterados.

“Tem uma lei estadual que diz que a prova tem que ser feita em salas climatizadas, mas não temos salas com ar-condicionado em todos os lugares, nem nas Universidades, nem as faculdades privadas de Alagoas então se aprova uma lei dessas, mas ela vira inexequível”.

Ele também ressaltou que só no concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros mais de 60 mil candidatos fazendo a prova. “Se essas pessoas forem fazer a prova, em que lugar vão fazer se tiver que ser todos em salas climatizadas? Vamos ter que juntar todas as salas climatizadas de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Paraíba pra poder fazer concurso público”.

Edital em abril

No dia 20 de março, o governador anunciou, durante o lançamento da Força Tarefa de Segurança que em abril sairia o edital do concurso que vai oferecer vagas para a Polícia Militar e os Bombeiros.

O certame, segundo o governador, irá ofertar mil vagas para a Polícia Militar e 150 vagas para o Corpo de Bombeiros. Na ocasião, Renan informou que o edital estava em fase de conclusão para ser lançado em abril, restando apenas a escolha da instituição que irá realizar a organização do concurso.

Leia Mais: Edital para concurso da PM e Bombeiros será lançado em abril, diz governador

Leia Mais: Votação de projeto que altera lei de concursos é adiada na ALE

*Colaboradora

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..