Deslizamento de barreiras deixam mortos, feridos e desaparecidos na capital

27/05/2017 08:51 - Maceió
Por Vanessa Siqueira
Image

As fortes chuvas que caem em todo o estado provocaram uma tragédia entre a noite desta sexta-feira (26) e madrugada deste sábado. O Corpo de Bombeiros confirmou duas mortes. Há pessoas desaparecidas por  conta de registros de deslizamentos de barreiras e também feridos. 

Na Grota do Paudarco, no bairro do Feitosa, uma pessoa festa desaparecida após parte de uma barreira deslizar sobre uma residência. O corpo de Bombeiros suspendeu as buscas na noite de ontem por questões de segurança e retomou na manhã deste sábado para tentar localizar a vítima. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Já na grota do Santo Amaro a suspeita é que seis pessoas tenham sido soterradas na noite de ontem após queda de barreira. O Corpo de Bombeiros encaminhou duas unidades de resgate para o local para tentar localizar as vítimas. Um corpo foi localizado pelas equipes no início da manhã.

No bairro da Chã da Jaqueira foi registrado um óbito de um morador da região que acabou sendo soterrado pelo barro que desceu da encosta. Os bombeiros também atenderam um chamado para deslizamento de terra no bairro do Novo Mundo. Neste, não há informações de vítimas.

Na grota do Rafael também houve deslizamento de terra e cinco pessoas ficaram feridas. Duas delas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Outras três pessoas foram socorridas pelo Samu.

Os mortos foram identidificados como Marli Santana de Oliveira, 48 anos de idade, moradora da Rua das Palmeiras, Alto da Boa Vista, Chã da Jaqueira, Benedito Valdevino da Silva, natural de Atalaia, 56 anos, morador da Grota do Pau D'Arco. 

Transtornos

As chuvas causaram vários pontos de alagamento, queda de árvores e barreiras em vários pontos de Maceió. A Avenida Leste Oeste, no trecho entre o acesso ao Terminal Rodoviário João Paulo II e o viaduto do CSA está interditado após uma barreira deslizar e o barro invadir a pista.

Houve também registro de queda de barreira na Ladeira da Sococo, na Mangabeiras, e alagamento na ponte do Vale do Reginaldo.

Os Bombeiros também registraram queda de árvores na Ladeira Geraldo Melo e na ladeira de acesso ao bairro de Fernão Velho.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..