Em represália ao Uber, taxistas prometem "parar Maceió"

23/03/2017 16:32 - Maceió
Por Gabriela Flores
Image

“A cidade de Maceió vai parar”, assim foi como o Diretor do Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxi), Tiago Holanda se referiu à mobilização que a categoria promete realizar em Maceió nos dias 11 e 25 de abril.

Em represália à atividade desenvolvida por transportadores de aplicativos, especificamente do Uber, o Sintaxi pretende mobilizar os mais de três mil taxistas que trabalham na capital além de empresas que desenvolvem atividades em parceria.

“Já nos reunimos com os proprietários das companhias de rádio que trabalham em parceria e recebem os chamados dos clientes e elas também vão cruzar os braços. Nos dias da mobilização não haverá atendimentos aos clientes via rádio”, comunicou o diretor do Sintaxi.

Indignado com a disparidade de valores praticados pelos motoristas do Uber, Tiago reforçou que não acha certo “colocar uma profissão centenária no lixo” e ainda disse não concordar com o preço praticado pelo Uber afirmando que “eles são clandestinos e isso é um trabalho irregular”.

Para não prejudicar a população e “não pegar ninguém de surpresa” a categoria vai realizar panfletagem e utilizar carros de som para comunicar sobre o ato que vai fechar as principais vias da capital alagoana e pretende “travar Maceió”, destacou Tiago.

A categoria realizará essa mobilização também em relação ao Projeto de Lei 5587/2016. Caso este seja aprovado,  a Uber e outras empresas que atuam no segmento terão que interromper suas atividades.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..