‘Ele era um guerreiro, um sonhador’ diz tio do meia Arthur Maia

04/12/2016 15:56 - Maceió
Por Joyce Marina*
Image

Durante o velório – que aconteceu na tarde deste domingo (04) – do jogador alagoano Arthur Maia, morto na queda do avião que levava a delegação da Chapecoense e vitimou 71 pessoas na Colômbia, o tio do meia de campo, Cristiano Oliveira se emocionou ao falar que o sobrinho era um guerreiro e um grande sonhador.

Cristiano, tio de Arthur, disse que apesar da dor, o que consola a família é saber que o jogador partiu fazendo o que mais amava. “Se a gente pudesse dar um conselho às pessoas, era para dizer que elas morressem fazendo o que ama fazer, seja o que for, mas amando o que fazem”.

Na oportunidade, Oliveira também agradeceu o carinho dos vizinhos e admiradores de Arthur. “É excelente ver o carinho das pessoas. Os vizinhos pintaram os muros no Joaquim Leão e a gente viu o carinho da vizinhança, as pessoas do mercadinho do bairro que fizeram camisas para ele, nós ficamos admirados com isso”.

O tio, que também era um grande fã de Arthur, disse que o jovem era simples, sereno, simpático e muito humilde e foi isto que, segundo ele, trouxe o sucesso para o jogador.

“Precisamos guardar quem ele foi, a herança que ele deixou como pessoa e como profissional”, finalizou Cristiano.

Família e amigos de Arthur prestaram a última homenagem ao jogador. O velório de Arthur aconteceu sob muita comoção, com orações e muita emoção.

Centenas de pessoas esperaram o corpo do jogador no cemitério que chegou em um caminhão do Corpo de Bombeiros e foi recebido com palmas.

HISTÓRICO DO ALAGOANO

Arthur Maia nasceu em Maceió no dia 13 de outubro de 1992 e tinha 24 anos. O jogador despontou cedo para o futebol, passando por campeonatos infantis, inclusive na base do CSA, mas foi convidado para se transferir para o Vitória, equipe considerada forte nas categorias de base, principalmente nos anos 90.

O atleta se profissionalizou na equipe baiana em 2010 e posteriormente foi emprestado ao Joinville, onde atuou em 2013. No ano de 2014 o atleta foi novamente emprestado, dessa vez para o América de Natal, onde teve grande destaque e chamou a atenção do Flamengo. Na equipe carioca teve poucas oportunidades e neste ano já havia passado pelo Kawasa.

Colaboradora*

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..