Homem esquartejado pode ter sido morto por engano, diz polícia

17/10/2016 17:34 - Polícia
Por Bruno Levy com Raíssa França*
Image

A Secretaria de Segurança Pública apresentou, na tarde desta segunda-feira (17), os suspeitos de terem participado do esquartejamento de Genaldo Vieira dos Santos, de 46 anos, na última quarta-feira (12), no município de Girau do Ponciano. Segundo a polícia, a vítima foi morta por vingança.

De acordo com informações do delegado Valdeks Pereira, responsável pela investigação, os suspeitos são: Romário dos Santos Silva, 26 anos, Ubirajara da Silva Santos, 26 anos, Eduardo Fernandes dos Santos, 30 anos e Brimax Silva da Silva, 24 anos. Entre eles, uma menor de 14 anos também participou do crime, além de Thayse Nascimento Duarte, de 19 anos que está foragida.

Thayse seria a autora intelectual do crime e a responsável por ter cortado o pênis, tirado o coração e arrancado a cabeça da vítima colocando-a no tórax.

Ainda de acordo com o delegado, no dia do crime, Genaldo Vieira estava em casa quando a adolescente, juntamente com Ubirajara e Romário, quebraram a porta e sequestraram a vítima. Durante a ação, Romário e Ubirajara esfaquearam Genaldo, além de terem sido responsáveis de amarrar as mãos da vítima.

A menor de 14 anos também participou do crime gravando o vídeo e rindo durante as filmagens, além disto, ela ajudou Thayse a cortar os pedaços da vítima. Eduardo Fernandes, que é taxista, foi o responsável de ter levado os suspeitos até o local do crime. Brimax não estava no local, mas ele teria feito o planejamento do sequestro.

Thayse e a menor moravam juntas. Dentro da residência delas, foram encontradas armas, munições e drogas. As facas que foram apreendidas estavam enterradas na frente da casa dos irmãos Ubirajara e Brimax.

Conforme o delegado Gustavo Xavier, da Delegacia Regional de Arapiraca, Genaldo pode ter sido morto por engano, já que até agora não foram encontradas provas do crime que a vítima teria cometido em Pernambuco, onde supostamente Genaldo matou duas crianças enforcadas. Os acusados da morte de Genaldo teriam matado para fazer vingança por este crime.

“Ele pode ter sido confundido e por este motivo, acabou pagando com a própria vida. Genaldo morava só e estava desempregado. Levantamentos iniciais apontam que o grupo agiu para fazer vingar a morte das crianças, mas pode ter sido outro motivo, como disputa por ponto tráfico de drogas”, comentou o delegado.

Leia Mais: Polícia investiga suspeitas de esquartejamento registrado em vídeo

*Colaboradores

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..