Candidatos são acusados de usar “máquina pública”

28/09/2016 17:46 - Coluna Labafero
Por redação

Acusados de usar a “máquina pública” para fins eleitorais, os candidatos à prefeitura do município de Junqueiro, Carlos Augusto e José de Medeiros Tavares Neto, podem ter sua candidatura cassada, segundo processo de número 121-98.2016.8.02.0035, que já condenou  os também candidatos à prefeitura de Campo Alegre, Pauline Pereira e o prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira ao pagamento de multa de R$ 200mil cada um e R$ 50mil por dia caso os acusados descumpram a decisão.

Conforme decisão expedida nesta quarta-feira, dia 28, o juiz Kleber Borba Rocha, da 35ª zona eleitoral, os acusados usaram carros da prefeitura para distribuir bens para a população. 

Conforme relatos fotos e vídeos foram anexados aos autos mostrando a irregularidade cometida pelos acusados quando usaram  dois caminhões, que foram cedidos pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agricultura do Estado de Alagoas (SEAGRI), uma retroescavadeira cedida ao município de Campo Alegre e ainda um caminhão caçamba  cedido ao município de Junqueiro vinculado ao programa PAC 2 e entregaram areia e piçarra ao moradores do município.

Os investigados de cometer crime eleitoral tem até cinco dias úteis para apresentarem defesa do processo.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..