Vereador azulino quer que CSA seja tombado

25/08/2016 10:36 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Vereador por Maceió, Silvio Camelo (PV) quer tornar o Centro Sportivo Alagoano (CSA) patrimônio cultural do Estado. O requerimento onde Camelo solicita que o pedido seja enviado a Renan Filho (PMDB) foi aprovado ontem, 24, por unanimidade, na Câmara Municipal de Maceió (CMM).

Segundo a assessoria de Comunicação da Casa, a presidência da Câmara enviará ofício ao governador para que seja aberto processo junto à Secretaria de Estado da Cultura.

Após receber a solicitação, a Secult deve encaminhá-la ao Conselho Estadual de Cultura, responsável por deliberar sobre a pertinência ou não do pedido.

O vereador azulino alega que o reconhecimento se justifica devido à notoriedade do clube, que tem mais de 100 anos de história.

Em pleno período eleitoral, o requerimento pode abrir a porteira para que outros similares, envolvendo outras agremiações, pipoquem nas casas legislativas municipais e estadual.

Tudo de olho em um eleitorado, em geral, apaixonado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..