Pré-candidato a prefeito e fazendeiro são alvos de operação da PF em Viçosa

26/07/2016 08:51 - Polícia
Por Redação*
Image

A Polícia Federal em Alagoas investiga a participação de um pré-candidato a prefeito e de um fazendeiro em um esquema de crime eleitoral no município de Viçosa, que seria colocado em prática em outubro deste ano.

Na manhã desta terça-feira (26), agentes da PF cumpriram três mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e três mandados de intimação durante a operação Niágara.

De acordo com PF, chegou ao conhecimento da polícia que já há, supostamente, um esquema destinado à distribuição de dinheiro e benesses para eleitores da cidade, no pleito de outubro próximo.

Além do pré-candidato, centenas de eleitores já teriam sido associados. O conduzido está sendo levado para a sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro do Jaraguá, em Maceió, onde será ouvido, e a Delegacia Responsável pela investigação aguarda o comparecimento dos intimados para às 09 horas da manhã de hoje.

O nome NIÁGARA deve-se à analogia feita entre as Cataratas do Niágara e seu incrível volume de água e o incrível volume de dinheiro movimentado durante as Eleições Municipais no Brasil, grande parte, destinada à compra de votos.

*Com informações da Polícia Federal 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..