Ana Hickman estaria morta se não houvesse reação

23/05/2016 08:23 - Bene Barbosa
Por Bene Barbosa
Image

Em setembro de 2014 a remadora e ex-judoca Bianca Miarka reagiu a um assalto e lutou com dois criminosos. Foi duramente criticada por “especialistas” e, principalmente, por jornalistas e apresentadores de TV. O programa Hoje Em dia, da TV Record, apresentado, entre outros, pela modelo Ana Hickmann, convidou a remadora para seus estúdios e, claro, não pouparam críticas à atitude da atleta. Para embasar sua posição colocaram, ao vivo, um especialista para reafirmar o discurso do “nunca reaja”. Tudo seria “mais do mesmo” se o tal especialista não fosse um tal de Bene Barbosa... O espanto ficou estampado na cara dos apresentadores e pode ser visto neste vídeo aqui. Não preciso dizer que nunca mais fui chamado para opinar...

Dias atrás um policial civil, com seu bebê de apenas 6 meses no colo, reagiu a um assalto e baleou um dos assaltantes. Ele, seu filho e sua esposa saíram ilesos. Se os criminosos tivessem tido tempo para identificá-lo como policial, o que teria acontecido? Todos sabemos. Cesar Filho, também apresentador do Hoje Em Dia, soltou a pérola: “mesmo sendo policial não deveria ter reagido, colocando a sua própria família e as pessoas da rua em riscos. Essas são as recomendações dos especialistas em segurança". Especialista quem, cara-pálida?

Eis que neste último sábado, dia 21, um fã desequilibrado invade armado um hotel em Minas Gerais, rende o cunhado de Ana Hickmann, Gustavo, e o obriga a leva-lo ao quarto da modelo. Lá também estava sua esposa. O maluco, completamente desiquilibrado, faz com que as três vítimas sentem no chão de costas para ele e começa a ofender e humilhar o alvo de seu “amor” não correspondido. Para quem conhece um tiquinho de psicologia forense, sabe que o fato de terem sido obrigado a ficar de costas e sentados indica grande possibilidade de uma execução. O fã, covarde e desiquilibrado, não queria olhar nos olhos de suas vítimas.

Gustavo então toma a única atitude cabível para salvar suas vidas e investe contra o agressor, que dispara duas vezes, atingido, não letalmente, sua esposa. Ato continuo, desarma o criminoso e atira três vezes, matando-o instantaneamente. Estavam todos salvos graças única e exclusivamente a alguém que não fez o que os tais “especialista” afirmam. Se assim não tivesse agido, hoje, não tenho dúvidas, as manchetes seriam outras e envolveriam a execução da modelo. O que falarão agora os apresentadores do Hoje Em Dia e demais programas? Vamos aguardar.

O fato do desequilibrado estar em posse de uma arma de fogo, lembrou-me da frase do primeiro ministro inglês David Cameron que, após um tiroteio naquele país e sendo pressionado por uma legislação ainda mais restritiva, sentenciou: “é impossível legislar sobre a loucura”. A precisão dessa declaração deve ser levada como um mantra contra leis restritivas para a posse e o porte de armas. As restrições e impedimentos – e o Brasil é exemplo máximo disso! – não impedem e nunca impedirão que toda sorte de malucos e malfeitores tenham acesso aos instrumentos necessários para perpetrarem seus crimes. Sendo assim, deve então garantir a lei que os sãos, preparados e bondosos tenham acesso ao único instrumento eficaz para defesa: a arma de fogo. O resto é mi-mi-mi ideológico que cai por terra com uma única e contundente declaração do marido da apresentadora: "Isso é uma coisa tão grave, que a gente precisa olhar pra isso e entender que o mal existe". Sim, o mal existe e a negação disso nunca vai proteger aqueles que você ama.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..