Operação prende suspeito de emitir notas fiscais frias para prefeituras em Alagoas

28/04/2016 06:43 - Polícia
Por Gilca Cinara*
Image

Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) em parceria com a Polícia Militar prendeu um suspeito de envolvimento de fraudes a licitações, além de emitir notas frias para prefeituras nos municípios do litoral Norte e Sul.

Na manhã desta quinta-feira (28), policiais militares cumpriram dois mandados de busca e apreensão e prisão. Luciano Lima Lopes, conhecido como Luciano Cabeça, foi localizado em apartamento na Avenida Dr. Mário Nunes Vieira, no bairro da Jatiúca.

De acordo com as investigações do Gecoc, o suspeito forneceria notas fiscais frias para várias prefeituras com a finalidade de desviar recursos públicos. Como vantagem, o acordo seria o repasse para ele de 7% do valor desviado.

A fraude se dava por meio de empresas fantasmas que forneceriam essas notas falsas para justificar as despesas feitas pelos gestores. Os promotores chegaram ao suspeito depois da denúncia de outras pessoas envolvidas no mesmo esquema.

Na empresa de Luciano Cabeça, no bairro da Gruta, policiais militares apreenderam diversos documentos e carimbos com informações da prefeitura. A empresa LLMar é de locação de veículos e segundo o Gecoc existia suspeita os documentos relativos as possíveis fraudes eram guardado no local.

Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara da Capital. De acordo o Ministério Público, empresários estão colaborando com as investigações fornecendo informações sobre o esquema. Eles poderão receber algum benefício de redução de pena caso haja condenação. 

*Com informações da Assessoria MPE

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..