Jorge Dantas desiste da reeleição e esquenta clima político no Sertão

25/04/2016 10:12 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

É cada vez mais tenso o clima político no Sertão de Alagoas, notadamente, em Pão de Açúcar, onde três candidatos estavam disputando as eleições municipais: o médico Eraldo Almeida – Dr. Eraldinho – o atual prefeito Jorge Dantas, e o advogado Flávio Almeida. Diante do fracasso na administração e da rejeição popular, Dantas desistiu da reeleição e se aliou ao arquirrival Flávio Almeida.

A união de Dantas com Flávio (PMDB) teve uma repercussão negativa na cidade, uma vez que o advogado fazia oposição sistemática à gestão do PSDB, chegando a elencar para vereadores do seu partido e da oposição uma série de denúncias contra o prefeito. Flávio Almeida é conhecido como ex-assessor de Paulo César Farias e suposto proprietário de uma vinícola em Portugal.

Uma das denúncias, comprovada pelos vereadores envolve o escândalo dos combustíveis na Prefeitura, que é investigado pelo Ministério Público de Contas. Segundo a denúncia o prefeito Jorge Dantas gasta 45 mil litros de combustíveis todo o mês no município sertanejo e que em apenas 7 meses o prefeito havia queimado mais de R$ 1 milhão com o consumo de gasolina, em 2014.

Ainda pelo levantamento do advogado, dados repassados à Câmara Municipal, de janeiro a maio de 2015 os gastos já haviam atingidos a soma de R$ 784.318,03 (setecentos e oitenta e quatro mil, trezentos e dezoito reais e três centavos).

Oposição – A população ribeirinha de Pão de Açúcar entendeu a união do prefeito com o seu opositor como um acordo por debaixo dos panos, uma vez que ambos viviam como cão e gato na cidade. Com isso, o espólio da oposição no município ficou com o médico Eraldinho (PSD) que tem liderado todas as pesquisas eleitorais, já antes deste fato, no município.

O tema do acordo entre o prefeito e o pré-candidato do PMDB tem dominado as discussões nos grupos de redes sociais da cidade. As manifestações contrárias ao acordo disparam. O próprio Flávio Almeida publicou em um dos grupos que os fóruns competentes para esses debates “são as convenções de junho de 2016”.

Já o pré-candidato Eraldo Almeida – Dr. Eraldinho – disse que não vai entrar no mérito da questão das alianças dos adversários. “Entendo que a prioridade do meu debate é discutir a minha cidade, que precisa mudar e sair da estagnação em que vive na atualidade”. Declarou

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..