Em seu novo vídeo, Formation, a cantora Beyoncé desnuda o racismo.

07/02/2016 06:20 - Raízes da África
Por Arísia Barros

 

"Formation" traz um lado mais político de Beyoncé, algo que só era visto no discurso feminista de músicas como "Flawless" ou "Pretty Hurts", mas dessa vez sobre o movimento negro. Na letra, a cantora abordou os casos de violência policial em Nova Orleans e pregou o amor e respeito às suas origens negras.( Ig)

 

Beyoncé dirigiu sozinha o seu novo vídeo, Formation, nele  faz referências históricas da luta da comunidade negra e honra suas origens, o vídeo grita representativas, aonde vemos somente figuras negras atuando em sua mais recente obra.

No vídeo a cantora faz várias referências históricas e sociais, Beyoncé utiliza um sample da voz de Messy Mya, um negro morto vítima de racismo, faz referência ao episódio do taxista negro, que foi torturado por policiais brancos em Los Angeles em 1991, que teve tudo registrado por um cinegrafista amador.

O vídeo faz referência ao período colonial, aonde muitos negros eram escravizados e humilhados, os figurinos, os cenários, os dançarinos tudo fazem referência a esse período.

O vídeo foi gravado em Nova Orleans, no sul dos EUA, a região Sul foi a última região a abolir a escravidão dos negros americanos, também é uma região conhecida por vários conflitos raciais.

No vídeo Beyoncé diz " Pare de atirar em nós ", a frase é claramente um desabafo sobre os jovens negros mortos por polícias nos últimos anos, a polícia também não escapa das críticas, em todo vídeo Beyoncé está em cima de uma viatura no meio de um rio, no fim do vídeo ambos afundam, a mulher negra ( Beyoncé) levada pela viatura.

A mensagem é muito forte a representatividade é maior ainda, parabéns Beyoncé".

 

Fonte: https://www.facebook.com/oficialbeyoncealways/

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..