Confira a agenda com as opções para curtir o carnaval em Alagoas

05/02/2016 16:55 - Maceió
Por Raíssa França*
Image

Quem optou por ficar em Maceió durante o carnaval vai encontrar animação e descanso na cidade. Há alternativas para todos os públicos e idades este ano. Por este motivo, o Cada Minuto separou algumas opções, de cinema a retiros católicos, para os alagoanos e turistas que passarão as festas na cidade.

Cinema

Os cinemas da capital vão abrir durante os dias de folia e é uma ótima escolha para quem prefere um bom filme e uma pipoca. Os filmes: O regresso, o Bom dinossauro e O menino e o mundo, são algumas das opções que estão em cartaz nos cinemas dos shoppings da cidade. Quem gosta de filmes alternativos e indicados ao Oscar pode ir ao Cine Arte Pajuçara, que irá funcionar normalmentel durante o período de carnaval.

Confira a programação dos cinemas:

Maceió Shopping 

Pátio Shopping Maceió 

Parque Shopping Maceió 

Cine Arte Pajuçara 

Carnaval Infantil

Os pequenos foliões também podem curtir o carnaval. Alguns lugares prepararam uma programação infantil para agradar as crianças e aos pais.

Baile infantil no Parque Shopping – O shopping preparou um baile infantil e durante quatro dias (de sábado à terça-feira) e a entrada é gratuita. É necessário apenas que a criança esteja fantasiada e a animação ficará por conta da banda Divina Supernova, das 17h às 19h. As 100 primeiras crianças fantasiadas podem brincar na piscina de bolinhas que está no shopping e ganham um kit de carnaval.

Baile infantil no Maceió Shopping – Durante o carnaval, o Maceió shopping preparou um baile de carnaval e tem como atrações a banda Cazuadinha e Natalhinha, Dj, o projeto Brincadeiras Sonoras e muito mais. O evento começará às 14h e o ingresso custa R$ 10,00.

Baile Milk

Na garça torta também tem opções para as crianças. O bailinho do Milk irá acontecer na tarde de domingo (07) e terá com Djs tocando marchinhas de carnaval. O evento começa às 13h e o ingresso custa R$ 5,00.

Música

Grito Rock - Quem gosta de música alternativa não pode perder o evento na praça Marcílio Dias, em Jaraguá. A sétima edição vai colocar os foliões para curtir os shows das bandas: Living In The Shit, Janu, Ximbra, Babylon Fya e ainda discotecagem com DJ Thales William.

Chopparia Maikai – Quem gosta de samba já sabe para onde ir. As atrações dos grupos Curtindo Samba, amigos do Samba, Samba Mix, Quarteto do samba e Guilla Gomes comandam a festa.

Shows nos bairros - A prefeitura de Maceió organizou uma programação diversificada em seis Regiões Administrativas. O carnaval foi pensado juntamente com a comunidade por meio das associações e coletivos culturais. Durante os dias de carnaval haverá shows nos bairros de: Jaraguá, Vergel do Lago, Ponta Grossa, Pontal da barra, Fernão Velho, Jacintinho, Benedito Bentes e Ipioca.

Confira a programação aqui

Retiro

Quem deseja um local mais tranquilo, os retiros católicos tem sido uma das opções para muitos que não curtem a festa do carnaval. A programação envolve músicas, louvor, pregações e muita animação.

Comunidade Doce Mãe de Deus – O retiro começa do dia 06 e termina no dia 09, será realizado no Educandário Eunice Weaver, no bairro da Mangabeiras.

Celebrai – A Fraternidade Casa de Ranquines promove mais um Celebrai. O retiro começa no sábado (06) e acontecerá na Escola estadual Geraldo Melo, no bairro do Graciliano Ramos. Haverá pregação, shows, louvor e adoração.

Nova Jericó – A comunidade Católica Nova Jericó, localizada em Marechal Deodoro também promove mais um retiro e tem entrada gratuita. Este ano, a Comunidade recebe a participação especial da Comunidade Colo de Deus de Curitiba que fará show e pregação.

 

Confira o Vídeo da agenda cultural do CadaMinuto:  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..