Ex-gerente do Bradesco é preso por suspeita de participação em assalto ao banco

01/02/2016 17:12 - Polícia
Por Bruno Levy e Raíssa França*
Image

Francys John Almeida de Melo, ex-gerente da agência do Banco Bradesco em São José da Tapera, no sertão alagoano, teve a prisão preventiva decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital por suspeita de envolvimento em um roubo ao banco onde ele trabalhava, ocorrido no ano passado.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (01), o delegado Ronilson Medeiros disse que Francys, alagoano natural de Batalha, se tornou um dos suspeitos de facilitar para uma quadrilha de roubos a banco de São Pauloapós o assalto realizado em novembro de 2015, onde os criminosos tinham conhecimento da senha do cofre da instituição financeira.

Segundo o delegado, em setembro do ano passado, na cidade de São José da Tapera, aconteceu o primeiro assalto ao banco, de onde foi levado cerca de R$ 50 mil. Um funcionário da agência ficou ferido ao tentar impedir os assaltantes.

No mês seguinte, em um segundo assalto, foram roubados R$ 700 mil, com a possível facilitação do então gerente, segundo a polícia. Os assaltantes possuíam a senha do cofre do banco.

O que aumentou ainda mais a suspeita sobre a participação de Francys no crime é que, em novembro do mesmo ano, o suspeito foi demitido por possuir contas em outras instituições financeiras, o que é proibido para a função que exercia. Também foi depositado um alto valor em uma dessas contas.

De acordo com o delegado, o ex-gerente já foi ouvido três vezes pela polícia. Ele alegou que alguém roubou sua agenda onde estava anotada a senha do cofre. Francys John foi encaminhado para a Casa de Custódia, onde ficará à disposição da justiça.

*Colaboradores

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..