Ex-prefeitos tentam retomar o poder em cidades do Agreste em 2016

28/09/2015 18:11 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

A crise nas prefeituras em razão da queda da principal receita do Fundo de Participação dos Munícipios (FPM) não está desanimando três ex-prefeitos das cidades do Agreste, de Girau do Ponciano, Campo Grande e Feira Grande que estão em adiantadas articulações com vistas a retomada do poder em 2016. Pesquisas de avaliações internas estão sendo realizadas e os pré-candidatos buscam formar seus grupos políticos e alianças nos seus projetos políticos.

Em Girau do Ponciano, o ex-prefeito David Barros com o apoio da família e  do deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) está bem articulado para ocupar o comando da Prefeitura atualmente ocupada pelo prefeito Fábio Aurélio que não está bem avaliado e nos últimos meses, vem perdendo aliados. David Barros não deve contar com o apoio do tio o ex-prefeito Luizinho Barros, que estaria propenso a integrar uma chapa adversária na condição de pré-candidato a vice-prefeito.

Em Campo Grande o ex-prefeito Cícero Pinheiro (PMDB) está bem articulado no seu projeto de retornar a Prefeitura do município atualmente no comando do prefeito Miguel Higino que não vem realizando uma administração a contento da população deixando o município numa estagnação administrativa sem a realização de obras de infraestrutura básica. Cícero Pinheiro que era filiado ao PSB, recentemente se filiou ao PMDB com as bênçãos do senador Renan Calheiros (PMDB) e está confiante no seu retorno a Prefeitura em 2016.

O prefeito Miguel Higino enfrentou sérios problemas na sua administração incluindo o seu afastamento por um período de seis meses da chefia do executivo pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder econômico. Decorridos seis meses do afastamento consegui retornar ao poder, no entanto, não conseguido realizar uma administração a contento da população de Campo Grande.  

Em Feira Grande,  segundo informações chegadas ao blog, o prefeito Veridiano Almir. Terá forte adversário em 2016, irmão do deputado estadual Jair Lira terá que suar muito a camisa para continuar a frente da Prefeitura a partir de 2016. Enquanto isso.  o ex-prefeito Fábio Lira corre solto e está articulando e agregando fortes lideranças na zona rural com vistas ao seu retorno ao comando da Prefeitura de Feira Grande em 2016.    

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..