Helicóptero da Segurança Pública cai no bairro do Tabuleiro e quatro morrem

23/09/2015 11:27 - Maceió
Por Vanessa Siqueira e Gilca Cinara
Image

Atualizada às 12h05

Um helicóptero caiu, nas imediações do Aeroclube, no bairro do Tabuleiro dos Martins, na manhã desta quarta-feira (23). As primeiras informações são de que a aeronave, que faz parte do Grupamento Aéreo subordinado à Secretaria de Segurança Pública, estava com quatro tripulantes e acabou incendiando ao tocar o solo. Todos eles morreram.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas tomaram grandes proporções e três viaturas, de resgate, incêndio e de salvamento, foram deslocadas para o local. A aeronave ainda atingiu um veículo que também incendiou. 

Estavam no helicóptero o Major Milton, do Corpo de Bombeiros, o capitão Assunção, do Batalhão de  Operações Especiais (Bope) e os soldados Melo e De Moura. 

Um dos moradores relatou que viu o momento em que o helicóptero caiu no solo e incendiou. Ele relatou ainda ter visto uma das vítimas com o corpo em chamas tentando se salvar. Outras pessoas relataram à reportagem que viram quando o co-piloto da aeronave tentou sair para pedir socorro, mas ele acabou tendo o corpo tomado pelas chamas e, assim como os demais colegas, morreu carbonizado.

Outro morador, Cláudio Iono, relatou que estava jogando baralho com amigos quando ouviu o barulho estranho da aeronave. Segundo ele, o fogo começou em poucos segundos após a queda. Um dos tripulantes, cujo o corpo ficou dentro de um veículo, saiu do helicóptero na queda, mas morreu carbonizado. "Um cara ainda tentou pegar ele, mas o fogo era muito grande e ele não conseguiu e o rapaz morreu queimado", disse Cláudio. 

O governador Renan Filho, que estava em uma solenidade no bairro de Jaraguá, também esteve no local para acompanhar o caso de perto e prestar solidariedade. Também estiveram no local o comandante da Polícia Miltar, coronel Lima Júnior e membros do grupamento aéreo. 

 

O local foi isolado para que as equipes de socorro façam o rescaldo da área. 

Veja um vídeo feito por um morador: 

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..