Assim como Bündchen e Sharapova, Marta vira embaixadora da ONU

09/10/2010 12:51 - Futebol
Por Redação
Image

Melhor jogadora de futebol do mundo, a brasileira Marta vai ganhar mais um título na próxima segunda-feira. A craque será eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) a nova embaixadora contra a pobreza.

Marta, que há duas semanas conquistou o título da liga americana de futebol feminino com o Gold Pride, se juntará a outros embaixadores da entidade como Angelina Jolie, Gisele Bündchen, Maria Sharapova, Antonio Banderas, George Clooney, Didier Drogba, Ronaldo e Zidane. Ela também fará parte do “Women's Empowerment”, programa da ONU que luta pelos direitos das mulheres.

A alagoana de 24 anos viajou neste sábado ao lado do empresário Fabiano Farah para Estocolmo onde, na segunda, receberá o título em uma cerimônia marcada para o fim da manhã no horário local.

Marta, considerada a maiora jogadora de futebol feminino de todos os tempos segundo a própria ONU, foi escolhida devido a sua história de superação e triunfo na vida e no esporte. Como embaixadora, ela vai promover programas sociais contra a pobreza ao redor do planeta.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..