22/03/2010 10:38
O evento faz parte do projeto ?Atendimento com Excelência?
por AssessoriaO Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), representado pela assistente social Elianete Correia, ministra, na próxima terça-feira, dia 23, palestra sobre o aleitamento materno. O evento será realizado às 9 horas, na sede da Agência da Previdência Social, no bairro da Jatiúca.
A palestra faz parte de uma parceria entre a maternidade e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O projeto, “Atendimento com Excelência”, objetiva contribuir com a qualificação do atendimento na Agência da Previdência Social, especificadamente a localizada na Jatiúca.
Cristiane Jatobá, coordenadora geral do projeto, explica que a iniciativa conta com parceiros internos e externos. “Contamos com a colaboração de outros órgãos como Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e Federação das Associações dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Alagoas (FAAPIAL), contudo nossos servidores também são disseminadores da idéia”, ressalta Cristiane.
“A Maternidade Santa Mônica é uma parceira fundamental para o nosso projeto. Durante as apresentações, o Banco de Leite Humano sempre expõe vídeos educativos para nossos usuários, lembrando que a nossa demanda é rotativa, por esse motivo a presença da maternidade é sempre necessária”, finalizou a coordenadora.
Atendimento com Excelência
Conhecido nacionalmente, o projeto “Atendimento com Excelência” existe há dois anos. De acordo com a coordenadora Cristiane Jatobá, ampliar as articulações extra-institucionais no sentido do conhecimento coletivo constitui uma das metas do projeto e o ponto primordial para a efetivação de parcerias com outros órgãos ou instituições públicas.
Além disso, o projeto visa criar espaços de inclusão digital como exercício da cidadania e, acima de tudo, realizar atendimento previdenciário e de assistência social de maneira qualificada.