Veja dicas de trajes apropriados para usar no ambiente de trabalho

05/12/2009 07:05 - Empregos
Por Redação
Image

Algumas empresas deixam claro: para trabalhar, só traje social. Outras determinam o uso do uniforme. Mas e quando não há uma regra clara sobre a roupa a ser usada no emprego, como saber o que é apropriado? Para o especialista em recolocação profissional e presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri, o importante é o traje não atrapalhar a produtividade da empresa, como roupas desconfortáveis ou que chamem a atenção dos colegas.

Exemplos de roupas desconfortáveis, segundo Abrileri, são vestidos curtos ou decotados para as mulheres e roupas desleixadas para os homens. “A empresa precisa de resultado. Quanto mais o trabalhador colaborar para o desempenho da empresa, mais profissional ele está sendo”, afirma.

Para quem trabalha em empresas que possuem regras sobre o que deve ser usado, o ideal é seguir as determinações, afirma o especialista. É o caso da empresa TMF Assessoria Contábil e Empresarial, que fica em São Paulo (SP).

Segundo Daniela Pardini, analista responsável pelo setor de relações humanas da empresa, os funcionários recebem um treinamento assim que iniciam as atividades e são orientados sobre os trajes adequados. Lá, o traje é social de segunda a sexta-feira, com cores discretas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..