Postado em 25/07/2012 às 13:49 por Redação em Maceió 0

Moradores reclamam de colocação de entulho em rua no Poço




Por Redação

Jonathas Maresia

Lixo acumulado

Há algumas semanas, moradores da Rua em projeto, quadra G, no bairro do Poço, foram surpreendidos com a postura de alguns carroceiros que resolveram despejar entulhos de construção, animais mortos, móveis e produtos em geral na região. Revoltados, os proprietários das residências procuraram a reportagem do CadaMinuto para cobrar uma solução da Prefeitura.

O local escolhido pelos carroceiros para o descarte é uma área residencial onde crianças brincavam na rua até pouco tempo. “Já reclamamos com eles e mesmo assim continuam fazendo esse absurdo. Pensamos em chamar a polícia, mas fomos informados que essa não era função do Estado. Espero que com a reportagem as autoridades possam deslocar uma equipe para, finalmente, coletar esses entulhos”, lamentou o morador João de Deus, que tem uma casa no local há pouco mais de três anos.

A Secretaria municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), segundo Cleto Falcão, foi acionada por diversas vezes, porém, até o momento não enviou sequer uma resposta oficial. “A Prefeitura tem que mandar os funcionários responsáveis para fazer a limpeza. Não é apenas para deixar a rua mais bonita, mas sim uma questão de saúde pública. Até animais mortos foram colocados aí nesse amontoado de lixo”, destacou.

Ainda segundo Falcão, apenas retirar os entulhos não resolverá o problema. “Soube que plantar árvores poderia ser uma saída para o problema. Espero que seja encontrada uma solução rápida que seja boa para todos”, finalizou.

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.