As inaugurações das novas sedes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) - dos núcleos Jacintinho, Reginaldo, Nosso Lar Vergel e Fernão Velho - foram marcadas pela alegria das crianças que fazem parte do programa. O prefeito Cícero Almeida e a secretária de Assistência Social, Sandra Arcanjo, deram o pontapé inicial das inaugurações dos Petis, na tarde desta sexta-feira (20), no núcleo Jacintinho, localizado na Ladeira do Óleo.

Logo em seguida, foi a vez do Peti Reginaldo, no Poço, que passou por uma reforma na estrutura física visando melhorar o atendimento das crianças e adolescentes que integram o núcleo. Durante o evento, os meninos do taekwondo fizeram uma rápida apresentação, demonstrando muita habilidade e destreza nos movimentos.

O Peti Nosso Lar, no Vergel, também foi reinaugurado com uma ampla reforma em todo seu prédio e mudanças significativas que irão beneficiar os usuários do programa. Uma criança do Peti fez uma apresentação do bumba-meu-boi que emocionou a todos os presentes. A última sede a ser inaugurada foi a do Peti Fernão Velho.

Durante as solenidades, o prefeito Cícero Almeida falou da importância de se trabalhar com muito amor e dedicação às crianças para que as ações sociais sejam vistas de forma positiva. “Essas crianças devem ser tratadas como nossos filhos, já que serão o futuro da nossa nação”, ressaltou.

A secretária Sandra Arcanjo demonstrou grande satisfação e emoção ao entregar essas novas sedes às crianças e adolescentes que usufruirão dessas novas estruturas. Ela ressaltou, ainda, a importância do trabalho em equipe e que continuará trabalhando em beneficio dos mais necessitados e dos que vivem em vulnerabilidade social.

Prestigiaram as inaugurações a vice-prefeita Lourdinha Lyra, diversos secretários municipais, vereadores, diretores e coordenadores de várias secretarias, além da população local.

Atualmente, existem 10 núcleos do Peti espalhados pelos diversos bairros de Maceió, que atendem 1.400 crianças e adolescentes, na faixa etária 6 a 15 anos e, assim, beneficiam mais de 850 famílias.