A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, recebeu, na manhã da última sexta-feira (20), a visita de cortesia do futuro presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), desembargador Luís Alberto Gurgel de Farias. O encontro teve como objetivo a entrega do convite para a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora do órgão federal.

De acordo com desembargador federal Luís Alberto Gurgel, os diálogos contribuem no estreitamento das relações entre os Tribunais estaduais e a Justiça federal. “Queremos alongar a comunicação entre os dois órgãos, estaduais e federais. Para tanto, estamos realizando visitas como essa nos Tribunais de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Ceará”, afirmou.

A comitiva que acompanhou o futuro presidente do TRF – 5ª Região ao TJ/AL foi composta por juízes federais alagoanos e desembargadores-membros do órgão federal. A posse solene da nova diretoria acontecerá no próximo dia 30 de março, em Recife, no salão do Pleno do TRF. A nova cúpula diretiva será composta pelos desembargadores federais Luís Alberto Gurgel de Farias (presidente), Marcelo Navarro Ribeiro Dantas (vice-presidente) e Manoel de Oliveira Erhardt (corregedor-geral).

Participaram do encontro os desembargadores do TJ/AL Pedro Augusto Mendonça de Araújo, vice-presidente da Corte Estadual, James Magalhães de Medeiros e Alcides Gusmão da Silva.