O vice-presidente do Skype, Rick Osterloh, confirmou o lançamento de uma versão do produto específica para o tablet iPad, da Apple. O anúncio foi feito depois que um vídeo promocional do programa foi publicado "acidentalmente" no canal da empresa no YouTube. Por ora, não há informações sobre a data de lançamento.

As imagens demonstrando o funcionamento do aplicativo ficaram visíveis por poucos minutos no YouTube, mas foram copiadas por usuários antes de serem retiradas do ar. A interface exibida no vídeo é semelhante à existente para desktops e aproveita as duas câmeras, frontal e traseira, disponíveis na segunda geração do iPad. Não será permitida a troca de arquivos, como fotos, entre aparelhos.

O Skype é um dos aplicativos mais populares entre os disponíveis nas lojas virtuais de diversas plataformas para tablets e smartphones. Por meio das redes WiFi ou 3G, o serviço oferece chamadas de áudio e vídeo gratuitas para outros usuários, além de ligações para números fixos e de celular a preços que podem chegar a um décimo dos praticados por operadoras de telefonia.