Um registro feito pelo Google no United States Patent and Trademark Office (Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, em uma tradução livre) mostra que a empresa adquiriu os direitos de uso do nome Photovine. O processo ocorreu no último dia 7 de junho, e não foi revelado o quanto a companhia pagou para o antigo dono do domínio, identificado como Matthew Gibson.

O registro feito pela companhia lhe dá o direito de usar a marca em um programa direcionado à "transmissão de imagens visuais e informações através de redes de telecomunicação, sinais wireless, internet, serviços de informação e redes de dados".

Ainda não há informações concretas sobre a utilidade que a empresa dará à nova aquisição, porém tudo indica que a Google está trabalhando em um aplicativo para compartilhar fotografias com foco na nuvem.

O aspecto que mais gera dúvidas quanto ao novo serviço é a forma como ele irá interagir com o Picasa, adquirido pelo Google em 2004. Não está claro se a empresa pretende usar o Photovine como uma ferramenta complementar ou se a novidade terá um foco maior em redes sociais ou utilizará de forma diferente à nuvem.