Voney Malta
Voney Malta

Blogueiro do Cada Minuto

Postado em 20/03/2017 às 10:35 por Voney Malta em Voney Malta 0

Lula, Dilma, Renan, e como erra esse Temer!




Por Voney Malta

Talvez se tivesse citado Lula e Dilma como também responsáveis – os principais - pela obra de transposição do Rio São Francisco, o presidente Michel Temer teria evitado criar um palco tão imenso e positivo para os dois ex-presidentes.

Primeiro porque mostraria humildade, reconhecimento. Isso soaria positivo para os simpatizantes dos ex-presidentes, especialmente para os nordestinos mais simples, e diminuiria um pouco a antipatia existente contra o “golpista” presidente.

Só que ao não citá-los e ao dizer que a obra não era de ninguém e sim do povo, esqueceu-se do básico: Lula e Dilma tiveram a ideia e tocaram a transposição. Ou seja, nesse caso não adianta ir de encontro ao imaginário popular.

Mas, burrice política é uma coisa que caminha junto com Temer, parte do PMDB e o PSDB, principalmente nos últimos meses. Tanto que Renan Calheiros, antevendo o fenômeno Lula, já ensaia e tem dado passos que lhe dão discurso contrário ao do governo do seu partido, casos da reforma da Previdência e da Trabalhista.

E ele sabe que vai precisar demasiadamente reconstruir uma empatia – ou reduzir a antipatia-com o eleitor lulista na corrida ao Senado.

E mais do que todos os atuais políticos brasileiros, apesar de todos os problemas jurídicos, Renan sabe o momento de definir rumos, destruir e reconstruir pontes, como fez ao articular que Dilma Rousseff, mantivesse os seus direitos políticos, apesar de cassada.

O que Lula fez ontem, em Monteiro, na Paraíba, foi só o palanque que ele tanto necessitava para 20018, seja candidato ou decida apoiar outro nome.

A Jararaca está vivíssima, no ambiente que adora e com os concorrentes perfeitos.

“Homi, oh povo burro esses cara do governo. Só pode ser uns fi duma égua, seu menino, ôxe!”


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.