Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves

Postado em 17/05/2017 às 22:12 por Roberto Gonçalves em Roberto Gonçalves 0

Célia Rocha pode voltar ao cenário político em 2018

Ex-prefeita tem planos de disputar o Senado ou uma vaga na Câmara dos Deputados




Por Roberto Gonçalves

Revigorada dos problemas de saúde que a tirou da disputa pela Prefeitura de Arapiraca em 2016, a ex-prefeita Célia Rocha (PSL) tem pretenções de voltar ao cenário político em 2018 disputando uma das duas vagas para o Senado ou uma vaga na Câmara dos Deputados. Aliada do senador Fernando Collor (PTC) deve contar com o seu apoio nesse projeto político que começa a ser articulado e ganha espaço no cenário do Agreste do Estado.

Mesmo fora da política a ex-prefeita continua mantendo o seu destaque de grande liderança política no segundo colégio eleitoral do Estado e na região Agreste. Uma outra possibilidade que seria cogitada  pela ex-prefeita é a a disputa por uma das vagas na Câmara dos Deputados vaga que já ocupou e renunciou para disputar a Prefeitura de Arapiraca em 2012

Nesse objetivo, a ex-prefeita já vem fazendo contatos com lideranças políticas e antigos aliados da sua trajetória política, dois mandatos de vereadora, deputada federal e três vezes prefeita da cidade mais importante do interior do Estado. Se decidir pelo retorno a Câmara dos Deputados, Célia Rocha será uma “pedra no caminho” do deputado estadual Severino Pessoa (PSC) que teria essa pretensão em 2018, desejo negado por sua asssessoria que afirma que é cedo para essa articulação política do parlamentar que está no segundo mandato na Casa de Tavares Bastos e tem espaço na Prefeitura de Arapiraca através da esposa Fabiana Pessoa (PRB) que é vice prefeita de Rogério Teófilo (PSDB).

 

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.