Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves

Postado em 06/01/2017 às 09:05 por Roberto Gonçalves em Roberto Gonçalves 0

Deputado Tarcizo Freire consegue isenção de IPVA para donos de “cinquetinhas”

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (05)




Por Roberto Gonçalves

O depútado estadual Tarcizo Freire (PP) consegue mais uma vitória junto ao Governo do Estado em favor da classe trabalhadora foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (05) a Lei 7.862/2016, no artigo 6, inciso XlV, que prevê a isenção do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para ciclomotores de até 50 cilindradas,as chamadas “cinquentinhas”. Tal pleito foi objeto de indicação do deputado estadual Tarcizo Freire que beneficia os proprietários de “cinquentinhas” de todo o estado de Alagoas.

Desde o início da sua atuação na Casa de Tavares Bastos,  o parlamentar defendeu os proprietários das “Cinquentinhas” de todo Estado. Foram várias reuniões com proprietários e condutores de motocicletas, autoridadesdo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e representantes da classe. Segundo o deputado, a isenção do IPVA é mais uma importante conquista para este público, a exemplo do que já aconteceu com os moto-taxistas e transportadores complementares.

“Mais de 40 mil condutores de ciclomotores serão beneficiados. São pais e mães de famílias que utilizam do veículo como meio de sobrevivência. A maioria dos proprietários de “cinquentinhas” utilizam seus veículos para o trabalho, sendo muitas vezes, o único instrumento que possuem para arcar com o sustento de suas famílias”, justificou.

“Em sua grande parte, os proprietários de “cinquentinhas” no Estado, são pessoas de baixa renda, e esse tipo de transporte é um veículo popular com um baixo custo de manutenção. Por isso, a isenção vem para contribuir com grande número da população alagoana”, finalizou o parlamentar.

 

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.