Raízes da África
Raízes da África

Postado em 18/05/2017 às 13:19 por Arísia Barros em Raízes da África 0

Instituto Raízes de Áfricas participa em Minas Gerais, de Roda de Diálogos sobre os Desafios Abolicionistas do Século XXI.




Por Arísia Barros

129 após a  assinatura da Lei Áurea que deu fim (?) aos longos 388 anos mais perniciosos  da história nacional, o Brasil é, ainda, um país marcado pelas muitas  exclusões.

Para estabelecer espaços de discussão sob  a temática,  potencializando assim o  diálogo entre as diferentes linguagens e manifestações,  dos Quilombos de Alagoas e Minas Gerais, acontece de 19 a 21 de maio, na cidade de Divinópolis, Minas Gerais, uma série de Conversas  sobre  os Desafios Abolicionistas do Século XXI.

A iniciativa das Rodas de Conversas é da ativista e membro do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Minas Gerais, Maria Catarina Laborê, como forma de colaborar para o fortalecimento da cidadania e o respeito à diversidade cultural dos territórios de pret@s.

A convite de Maria Catarina Laborê, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros falará sobre o racismo  e seus desdobramentos sociais , em locais e públicos diversificados, conforme a programação abaixo

 

19 de maio-  sexta -feira

Local- Câmara Municipal de São Gonçalo do Pará

Horário-  19 às 21 horas

Público- Comunidade escolar, alunos/as, movimentos sociais e autoridades locais

20 de maio-  Encontro com o Movimento Unificado Negro de Divinópolis- Mundi

Horário-  de19 às 21 horas.

21 de maio-- Missa Conga no cemitério dos escravos-comunidade dos marimbondos- município de Carmo do Cajuru- Centro Oeste,às 9 horas.

você fará uma palestra relacionada com o que apreciará

Encontro da articulação negra do centro oeste

22 de maio- segunda feira- 

7:30  às  9:30 horas - E.E. Antônio da Costa Pereira

Grande ciclo de debates, com um público periférico,bairro vulnerável, escola composta por uma grande diversidade

13 horas-  encontro com a vereadora Janete .

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.