Raízes da África
Raízes da África

Postado em 18/05/2017 às 10:22 por Arísia Barros em Raízes da África 0

Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal fará visita a Rafael Braga, na prisão.




Por Arísia Barros

 

Direitos Humanos em Tempos Sombrios foi o tema de Roda de Conversas promovida, em Maceió, AL, como iniciativa do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, deputado Paulão, AL.

A Roda  ocorreu na segunda-feira,15/05,  na sede da OAB/AL,em Maceió.

Segundo a organização da atividade: “A proposta da Conversa é fomentar o diálogo buscando a analise dos retrocessos na temática de DH e o cenário de francas violações de direitos em curso no Brasil.”

Diversas organizações da sociedade civil, em Maceió, Alagoas participaram das conversas, entretanto foi flagrante a ausência das autoridades locais.

Gritante, também, foi a ausência da imprensa alagoana  quando não só o Brasil, mas Alagoas vive um ciclo pernicioso e vicioso de violações de direitos humanos.

O jornalista alagoano Marcelo Firmino presente a Roda falou de seu descontentamento pela ausência de seus pares do jornalismo, que ao não divulgarem a ação silenciam o debate público.

Instituições falaram sobre diversos aspectos dos Direitos Humanos.

A coordenadora, Arísia Barros, do Instituto Raízes de Áfricas  usou a tribuna para reiterar a fala sobre a inexistência de um órgão no governo do estado de Alagoas, que interprete a real necessidade e o valor dos  Direitos Humanos,visando a construção/implementação de políticas públicas estruturais e estruturantes para as populações ditas minoritárias.

A coordenadora sugeriu que outros momentos da discussão sejam elaborados para que ocorram nas periferias das cidades.

Aproveitando a fala, Arísia cobrou da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, providências em relação ao caso de Rafael Braga, o único preso político das manifestações de junho de 2013 e  como resposta, o advogado e membro da CDHM , alagoano Pedro Montenegro afirmou que a Comissão está em contato com os advogados de Rafael para  agendamento de  uma visita

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.