Raízes da África
Raízes da África

Postado em 15/05/2017 às 20:11 por Arísia Barros em Raízes da África 0

A praia de Jatiúca, em Maceió,AL, não tem chuveiros, nem banheiros públicos, mas, a Prefeitura está construindo, a todo vapor, uma quadra de Beach Tênis.




Por Arísia Barros

Maceió,AL., é dona das mais belas praias urbanas do Nordeste e possui uma  posição geográfica privilegiada,  atraindo assim, um número potencial de  turistas encantados, principalmente, com as  belezas das praias.

As praias de Maceió são belas, entretanto banhistas e turistas tem grande dificuldade de  acesso aos bens públicos ,como banheiros e chuveiros.

Serviços básicos que deveriam ser ofertados a população que freqüenta as praias.

Em 2014 turistas já  havia muitos reclames pela  ausência de equipamentos higiênicos.

E no mesmo ano a Prefeitura de Maceió, asseverou que o projeto de instalação já estava encaminhado. Estamos em 2017 e três anos depois da tal declaração, nada aconteceu.

Com a ausência de banheiros na praia, o mar se transforma num grande sanitário público.

O que diz a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável?

Banheiros públicos atenderão uma coletividade, mas, o prefeito de Maceió privilegia a construção a todo vapor, na praia de Jatiúca de uma quadra de tênis.

Segundo a Prefeitura de Maceió: “A quadra funcionará em um espaço revitalizado e atende a uma solicitação de maceioenses que são adeptos e praticam o esporte na região. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, a expectativa é que o serviço seja concluído e entregue em até duas semanas."

DUAS SEMANAS?

Faz TRÊS ANOS  que a Prefeitura de Maceió “estuda” a instalação dos tais  banheiros.

Política exclusivista, prefeito?

 

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.