Raízes da África
Raízes da África

Postado em 20/03/2017 às 21:17 por Arísia Barros em Raízes da África 0

Jô Pereira, deputada estadual,AL, fala sobre o poder legislativo, na Roda de Construção de Diálogos Yépada.




Por Arísia Barros

 

Advogada, procuradora municipal e deputada estadual, AL, Jó Pereira, participa de mesa temática na  Roda de Construção de Diálogos Yépada, sob o tema: “A atuação do Poder Legislativo ante as demandas da sociedade civil organizada representante da população negra  alagoana.”

A deputada  propõe discutir a relação/participação dos grupos com demandas sócio-étnicas alagoanas relativas às políticas de ações afirmativas, a partir da sua atuação no parlamento estadual.

Qual a participação da sociedade civil, ou representações do movimento negro em Alagoas na formulação de  demandas  ao parlamento estadual  buscando a criminalização da discriminação racial?

Quais são as reivindicações dos grupos?

Estas cobranças jurídicas ou sociais podem transformar em políticas públicas?

Questionamentos que subsidiarão a discussão temática.

Roda de Construção de Diálogos Yépada.

Iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas, a Roda de Construção de Diálogos Yépada, sob o tema: “Como afirmar a diferença garantindo a igualdade? Como afirmar a igualdade sem negar a diferença?", acontece no dia 21 de março, das 11 às 17 horas.

Yépada quer dizer transformar na língua iorubá.

A Roda faz parte da Campanha “21 dias de Ativismo contra o Racismo” e  tem o objetivo de oportunizar uma discussão/comunicação/interação coletiva, dinâmica e produtiva entre os sujeitos, buscando  a criação de instrumentos para o combate ao caráter estrutural do racismo institucional, como também visibilizar o 21 de março como Dia Internacional de Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial.

A Roda acontece no auditório da Secretaria   de Estado da Infraestrutura  e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e Governo do Estado de Alagoas, através da  Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Comunicação, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Secretaria de Estado de Prevenção à Violência.

A atividade terá certificação, com carga horária de 7hs.


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.