Raízes da África
Raízes da África

Postado em 10/01/2017 às 17:25 por Arísia Barros em Raízes da África 0

E nosso nome foi escolhido por votação direta via internet: Espia só!




Por Arísia Barros

 Carlito Lima,o  Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana, ex Prêmio Espia foi instituído,em 2005 numa brincadeira, como sátira aos prêmios de fim de ano que têm interesse, meramente,  monetário e contempla mais empresários, políticos ou gente influente. 

Organizado pelo  articulador-agitador cultural e escritor, Carlito Lima, da Associação Cultural Alagoa do Sul, o  Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana, vem premiando os artistas que contribuíram para a cultura alagoana durante o ano  de 2016.

A escolha d@s premiad@s se dá por votação direta, eleição via internet. A votação foi aberta dia 1º de outubro e encerrada dia 31 de dezembro.

E na 13ª edição do prêmio , como coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, fui contemplada com o destaque Cultura Negra.

A festa de entrega do prêmio será  realizada, a partir das 17 horas, durante a Festa do Pôr-do-Sol no Acarajé do Alagoinha, Praça Gogó da Ema, orla da Ponta Verde, em Maceió,AL, com direito a pôr-do-sol e boa música.

E Carlito Lima convida: “Participe desse encontro com a cultura alagoana. "Chegue cedo para pegar uma boa mesa e assistir um lindo por-do-sol.

Para a ativista preta, Arísia Barros, escolhida como destaque da cultura negra, em Alagoas  do ano de 2016, receber o  Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana  agrega três valores s fundamentais:"O trabalho que está sendo feito, o alcance da ação  e o mais importante: a a participação  popular,".

Obrigada, Carlito Lima.

E no mais espero vocês, lá.

Tá bom?!


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.