Raízes da África
Raízes da África

Postado em 13/12/2016 às 22:35 por Arísia Barros em Raízes da África 0

Bonecas Abayomis é tema de Consultoria no SEBRAE,AL.




Por Arísia Barros

Em reunião acontecida dia 07 de dezembro, no SEBRAE/AL a artista plástica e consultora do Sebrae , Alagoas, Maria Amélia Vieira,  esteve reunida com a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barro, tendo como pauta, as bonecas Abayomis e as estratégias para o ano de 2017, com o intuito de acompanhamento técnico e criação de consultoria específica, para estimular  a produção/venda  de um  produto étnico, incorporando elementos da cultura local, agregado a isso o  valor econômico.

Na oportunidade, foi apresentado à consultora  alguns resultados da Oficina Projeto Oficina Abayomi ou  Encontro Precioso, que aconteceu de 15  a 19 de março, no SEBRAE, quando diversas Abayomis foram criadas a partir das mãos e vivências das adolescentes Da Unidade de Internação Feminina, Projeto Vira Vida e de representantes da juventude de mulheres negras, em Alagoas.

O Projeto Oficina Abayomi idealizado pelo Instituto Raízesde Áfricas contou com  o apoio institucional da Secretaria de Estado e Prevenção a Violência, Secretaria de Estado da Fazenda e SEBRAE/AL.

Segundo a Gestora de Projetos da UCS, Bruna Yvid : "O SEBRAE é parceiro na ação, pois, é uma forma de apoiar os pequenos negócios , na perspectiva de uma inclusão social e produtiva e no crescimento da economia criativa."

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.