Raízes da África
Raízes da África

Postado em 11/12/2016 às 10:48 por Arísia Barros em Raízes da África 0

Ercole Brandimarte celebre todos os lugares por onde passou e siga a passos largos para os recomeços...




Por Arísia Barros

Vou sentir saudades parceiro e Sr.Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Fazenda , em Alagoas,Ercole Brandimarte, mesmo que o Rio de Janeiro seja logo ali.

Sentirei saudades do cabra, que possui uma  humanidade substancial em sua forma de abraçar as diversidades  do mundo. Traz n’alma a expertise de ser gente, de ter o olhar agudo da partilha, ouvidos atentos para o aprendizado. Um historiador curioso, com a  alma substancialmente suculenta.

Nos dois dias, 28 e 29 de novembro, quando dividimos experiências e vivências na viagem afro-técnica ao Rio de Janeiro, conheci o Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Fazenda que, diligente, com as leituras do mundo empreendedor incorporou-se a nossa agenda de trabalho, a partir da perspectivas de caminhadas e conversas pelo Rio de Janeiro para o reconhecimento dos lugares de memória-histórias e canções da ancestralidade de pret@s e se fez representante institucional do Governo de Alagoas,através da Secretaria da Fazenda. Fez-se um  canal humano-institucional de intercâmbio com essas novas percepções, que fomentam ações direcionadas ao mercado alagoano e colaboram com o crescimento e desenvolvimento de novas oportunidades de afros-negócios.

A missão com o objetivo do desenvolvimento de empreendimentos de base econômica, agregados ao valor étnico para  implementação no estado de  Alagoas, aconteceu dias 28/29 de novembro,no Rio de Janeiro, e teve  como instrutor-guia, o   investidor social, Giovanni Harvey, fundador da Incubadora Afro Brasileira e  foi composta por visitas técnicas a instituições e profissionais que são referenciados  mundialmente , como também em espaços incubados e proporcionou a delegação alagoana  a apreensão e ampliação de  conhecimentos,  a partir da percepção do mercado e das estratégias que são utilizadas pela Incubadora Afro Brasileira.

Conheci, também, um sujeito homem que se revelou especialíssimo, quando enchia a palavra de amorosidade ao falar do núcleo familiar e as responsabilidades com ele assumidas. Das coisas do espírito e da necessidade de atendê-las.

Um parceiro que abarcou territórios de encontros e suas multiplicidades de gentes, que entre as escadarias da vida e águas revoltas foi um suporte nas travessias.

Foi um prazer inenarrável te conhecer e reconhecer na caminhada terrena,Ercole Brandimarte. 

E a vida nos lembra que o presente e o futuro são feitos do passado e, em alguns momentos, precisamos olhar  para trás, para poder dar passos adiante.

Celebre todos os lugares por onde passou e siga a passos largos para os recomeços no teu Rio de todos os janeiros.  

Desejo-te toda sorte de obséquios, querido.

Até mais ver.

 

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.