Polícia

Postado em 28/07/2016 às 19:38

Homem é morto a tiros na entrada do Conjunto José Tenório


Por Guilherme Carvalho Filho*

Cortesia para o CadaMinuto

Vítima foi morta a tiros na entrada de conjunto

A Delegacia de Homicídio investiga uma morte ocorrida nesta quinta-feira (28), na Rua Ernâni Jonas Gomes, na entrada do Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió. Segundo informações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), a vítima estava em sua bicicleta quando foi atingida pelos disparos.

Os tiros, de acordo com os militares que atenderam a ocorrência, foram deflagrados por dois homens armados que estavam numa motocicleta de cor preta. Populares repassaram aos PM’s a placa do veículo que foi utilizado no crime.

O Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) emitiu um alerta geral nas mesas de todos os batalhões da capital. Os agentes realizam rondas com o objetivo de capturar os assassinos.

Ainda não se sabe o que causou a execução do homem, que aparentava ter mais de 55 anos. Ele foi identificado somente como “Rogério”.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local. O corpo foi recolhido por funcionários do Instituto Médico Legal (IML) à sede do órgão. O caso chamou atenção de pedestres e motoristas que passavam pela região.

*colaborador


Postado em 28/07/2016 às 18:55

Alagoanos são mortos a tiros no Agreste de Pernambuco; PC investiga o caso

Uma das vítimas foi sequestrada e executada em na BR-104; corpos foram recolhidos


Por Redação*

CadaMinuto

IML recolheu os corpos

De acordo com a Polícia Civil, dois alagoanos de Murici foram mortos a tiros, nesta quinta-feira (28), no município de Curipa, no Agreste de Pernambuco. Os nomes das vítimas não foram revelados.

De acordo com o delegado Bruno Vital, um grupo entrou na casa do jovem de 20 anos e o matou. Em seguida, os suspeitos foram na casa da segunda vítima. Ele foi levado e o corpo localizado horas depois em Quipapá, na Mata Sul.

Em entrevista a um veículo de comunicação da região, o responsável pelas investigações disse que “eles (criminosos) chegaram num carro, mataram o primeiro com tiros na cabeça, mas nada fizeram com a companheira dele, que ficou do lado de fora da casa". Bruno Vital explicou que os suspeitos pediram para a mulher do jovem sair da casa, entraram no imóvel e atiraram nele na cozinha.

Vital disse que após o homicídio, o grupo foi na casa do adolescente - que fica na mesma rua. Um corpo foi encontrado às margens da BR-104, em Quipapá. O cadáver foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e reconhecido pela mãe como do adolescente sequestrado, explicou Bruno Vital.

O delegado Bruno Vital detalhou que o jovem e o adolescente são de Murici e moravam em Cupira há pelo menos três meses.

*com G1


Postado em 28/07/2016 às 16:11

PC estoura boca de fumo comandada por reeducando


Por Redação com PC/AL

Foto: PC/AL

Drogas apreendidas

Uma boca de fumo que funcionava em uma residência localizada no bairro São Francisco, em Batalha, foi desbaratada na tarde desta quinta-feira, 28. Segundo o delegado Rômulo da Silva Monteiro, da 3ª Delegacia Regional de Polícia, a ação foi deflagrada para combater o tráfico de drogas no Sertão.

No local, os agentes apreenderam 24 bombinhas de maconha e 17 pedras de crack.

 “Em apuração a uma denúncia anônima, fomos até o local que era considerado uma boca de fumo comandada pelo reeducando José Cícero Pereira dos Santos, conhecido como Kel”, disse o delegado, acrescentando que a porta estava aberta quando os agentes chegaram.

O delegado disse ainda que Kel é bastante conhecido na região e há pouco tempo saiu do presídio e está usando uma tornozeleira eletrônica.

Depois de consulta no sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que José Cícero é acusado de tentativas de homicídios, crimes cometidos em 2015, e por receptação e roubo a casa comercial, em 2011.


Postado em 28/07/2016 às 14:50

Passageiros de ônibus interestadual são vítimas de assalto


Por Redação com Todo Segundo

Ilustração/Assessoria SSP

Polícia Militar

Passageiros de um ônibus interestadual tiveram seus pertences levados por criminosos na manhã desta quinta-feira, 28, em uma rodovia do município de Campo Alegre, agreste do estado.

De acordo com testemunhas, o ônibus que faiza a linha Salvador -Maceió foi assaltado por homens armados que estavam em um veículo Gol, de cor branca e de placa não anotada.

Os passageiros foram levados até um canavial, onde os criminosos roubaram celulares, roupas e quantias em dinheiro. Em seguida, fugiram tomando destino ignorado. Ninguém foi preso até o momento.


Postado em 28/07/2016 às 14:04

Polícia Civil prende homem por roubo em Arapiraca


Por Ascom PC/AL

Foto: PC/AL

Policiais civis do 52º Distrito Policial (52º DP), comandados pela delegada Tacyane Ribeiro, prenderam nesta quinta-feira (28), um acusado de roubo na região do Agreste alagoano.

Eduardo Vieira da Silva, de 31 anos, conhecido como “Índio”, foi localizado e detido em Arapiraca, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Alfredo dos Santos, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

Segundo a delegada, Eduardo é acusado de assalto, delito cometido no bairro Brasília, na noite do dia 22 de julho de 2015.

“Ele cometeu o crime que investigamos, utilizando uma motocicleta Honda, vermelha, que foi subtraída. No momento do roubo, ele estava armado, e após cometer o delito, ele e um comparsa fugiriam, e Eduardo se acidentou, e foi conduzido a Unidade de Emergência. No pronto atendimento médico, a vítima do assalto o reconheceu”, disse a delegada.

A delegada disse ainda que “Ìndio”, já foi preso também por tráfico de drogas e embriaguez ao volante, delitos cometidos em 2015.


Postado em 28/07/2016 às 14:02

Envolvido em crimes em SP e PE é preso em Alagoas


Por PC/AL

Foto:PC/AL

O delegado Tarcizio Vitorino, titular da 19° Delegacia de Polícia (19ªDP), informou na quarta-feira (27), a prisão de Amaro da Silva Nascimento, 33 anos, que se encontrava foragido da Justiça de São Paulo. De acordo com o delegado, ele foi detido na cidade da Barra de Santo Antônio, depois de ameaçar o próprio pai.  

Ao ser preso, os policias civis verificaram que existia um mandado de prisão preventiva em desfavor de Amaro no estado de São Paulo.

Além do mandado de prisão, as investigações apontaram que Amaro também estava envolvido em um crime de tentativa de homicídio, no estado de Pernambuco.

“Na distrital, o investigamos e identificamos que ele seria o autor de uma tentativa de homicídio, ocorrido na cidade pernambucana de Iati”, explicou o delegado.

Ao término dos procedimentos cabíveis ele irá permanecer preso, à disposição da Justiça.


Postado em 28/07/2016 às 13:28

Operação Ciclone prende integrantes do PCC

Eles são suspeitos de tráfico, falsidade de documentos, estelionato e associação criminosa


Por Vanessa Siqueira e Guilherme Carvalho Filho*

Crédito: Guilherme Carvalho Filho

Presos em operação Ciclone

Dezesseis pessoas foram presas e outras três morreram em confronto com a Polícia Militar durante a Operação Ciclone, em andamento nesta quinta-feira (28), em Maceió e Rio Largo. Foram cumpridos 47 mandados de busca apreensão e prisão, expedidos pelas 15ª e 17ª Vara Criminal da Capital.

Durante coletiva na Secretaria de Segurança Pública (SSP), a cúpula da Segurança do Estado revelou que o grupo preso hoje vinha sendo investigado há três meses e parte dos membros possuem ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Oito alvos dos mandados de prisão já se encontram no sistema prisional e davam ordens para o restante da quadrilha.

O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior disse que eles são acusados de cometerem tráfico de drogas, roubo, falsidade de documentos, estelionato, além de associação criminosa. Uma força tarefa reuniu 120 policiais para cumprir os mandados. Ainda há a possibilidade de novas prisões ocorrerem.

Um dos presos foi Rafael Costa Sampaio, conhecido como Oakley, era o líder da quadrilha. Segundo a polícia, ele foi preso em Palmeira dos Índios e era foragido de são Paulo e liderava organização. Aqui em Alagoas era responsável pela distribuição das armas vindas do PCC. Outro preso foi Leandro de Almeida Lima, conhecido como Ciclone e responsável pelo comando da subfacção em Rio Largo. Já em Maceió a polícia chegou até Paulo Satoreli da Silveira, conhecido como Alemão, responsável pelo comando.

Um dos alvos conseguiu fugir após ser baleado pela polícia. Até o momento, foram apreendidas três armas e uma quantia em drogas.

Mortes por confronto

A operação Cicilone também resultou na morte de três integrantes da quadrilha. Eles resistiram à prisão, chegaram a trocar tiros, foram baleados e acabaram morrendo, segundo informou a Segurança Pública durante a coletiva.

José Gilson dos Santos Júnior, conhecido como gladiador morreu durante confronto com os policiais no bairro do Vergel do Lago. Ele possuía passagem pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Também morreram após confronto com a polícia Rafael Henrique da Silva, que atuava como gerente da facção. Ele já havia sido preso por receptação, formação de quadrilha, corrupção de menores e porte ilegal de arma., além de outro homem, identificado como Jordian, conhecido como Jal ou Anjo.As mortes aconteceram no bairro do São Jorge.

Sobre os casos de mortes resultantes de confronto com a polícia, a cúpula da segurança justificou como consequência da ação policial e uma resposta à forma como os suspeitos reagem às prisões.

“Os agentes da segurança saem para prender não para confrontar. Quem dá o tom da prisão são os criminosos”, disse o comandante geral da PM, coronel Marcos Sampaio.  

Leia também: Governador diz que confrontos com a PM ocorrem para manter segurança

Já o secretário Lima Júnior disse que “Os criminosos tem que entender essa leitura e se houver resistência a polícia vai agir”. Já o diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, falou que “a polícia age na intensidade que o bandido quer”.

Participaram da operação policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (RP), Batalhão Escolar (BPEsc), do 1º Batalhão, Batalhão de Eventos (BPE), 8º BPM, 10º Batalhão,  Batalhão de Guardas (BPGD), do Tático Integrado (Tigre), Operação Litorânea (Oplit), Asfixia, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), agentes do 12º Distrito Policial e do Grupamento Aéreo.

*Colaborador


Postado em 28/07/2016 às 12:21

Dois jovens morrem em suposta troca de tiros com a PM no São Jorge


Por Redação

( Foto: Arquivo CadaMinuto)

HGE

Dois jovens, que ainda não tiveram os nomes divulgados, morreram após trocar tiros com uma guarnição da Radiopatrulha, no final da manhã desta quinta-feira (28), no bairro do São Jorge. Eles chegaram a ser socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, mas não resistiram e morreram.

As informações iniciais é de que a própria guarnição realizou o socorro das duas vítimas, porém ainda não há informações se a dupla que morreu possuía envolvimento com crimes ou como se deu o início do confronto.

O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, disse não ter detalhes do caso ao ser questionado durante coletiva na sede da Secretaria. Este é o segundo caso registrado hoje, totalizando três mortes resultantes de confronto com a polícia.


Postado em 28/07/2016 às 11:58

Preso na Venezuela, acusado de matar operadora de caixa premeditou crime, diz delegado


Por Vanessa Siqueira e Guilherme Carvalho Filho*

Crédito: Guilherme Carvalho Filho

Genilson Ferreira da Silva foi preso na Venezuela por morte de operadora de caixa

O acusado de matar a operadora de caixa Claudinete Catum, em fevereiro deste ano em um supermercado em Penedo, foi apresentado nesta quinta-feira (28) durante coletiva na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Para o delegado que apurou o caso, Genilson Ferreira da Silva, de 39 anos, premeditou o crime por não se conformar com o fim do relacionamento.

Genilson foi capturado na Venezuela e ficou preso em Roraima, de onde foi transferido para Alagoas durante a madrugada. Na coletiva, o delegado Regional de Penedo, Guilherme Iusten, contou que o depoimento do acusado era contraditório, mas as investigações levam a crer que ele tenha planejado todo o crime.

Ele e Claudinete terminaram o relacionamento amoroso em 2014 e durante este período Genilson fez ameaças por meio de mensagens à vítima inconformado com o fim do relacionamento.

O crime aconteceu durante o expediente de Claudinete. Ele chegou ao supermercado onde ela trabalhava e atirou contra ela. Segundo a polícia, a arma utilizada no crime provavelmente foi comprada em Arapiraca. Já a motocicleta utilizada possuía queixa de roubo.

“Depois do crime, ele fugiu para São Paulo em um ônibus clandestino saindo de São Sebastião. A polícia chegou a montar uma barreira na rodoviária do Tietê [São Paulo] onde ele iria desembarcar, mas ele foi esperto e saltou antes, no Brás. De lá ele foi para o Mato Grosso e atravessou a fronteira para a Venezuela”, explicou o delegado.

Em depoimento, Genilson chegou a dizer que no dia do crime estava em Arapiraca e fugiu com medo da repercussão do caso.

O delegado disse ainda que a prisão de Genilson mobilizou a Polícia Federal brasileira e da Venezuela. Ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado e será encaminhado ao sistema prisional alagoano.

*Colaborador


Postado em 28/07/2016 às 11:17

Assaltantes invadem agência do Caixa Aqui e roubam R$ 7 mil


Por Redação com Já é notícia

Já é notícia

Ilustração

Nesta quarta-feira (27), uma agência do Caixa Aqui do município de Junqueiro, foi invadida por criminosos. Eles levaram dinheiro e objetos do estabelecimento e fugiram do local.

Uma vítima, que não foi identificada, relatou que três pessoas armadas, sendo dois homens e uma mulher, invadiram o local e ameaçaram quem estava presente. Eles levaram uma quantia de R$ 7 mil em espécie, um receptor de câmera e objetos de perfumaria.

Os indivíduos fugiram do local em um veículo Pálio, de cor prata, com destino a BR 101. Após a ação, a vítima foi a Central de Polícia da cidade para realizar os devidos procedimentos.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e realizou rondas na tentativa de encontrar os assaltantes, mas ninguém foi capturado.


Postado em 28/07/2016 às 10:25

Carreta tomba na BR 101 e três pessoas ficam feridas


Por Redação

Foto: Divulgação

PRF

Atualizado às 11:55

 

Na manhã desta quinta-feira (28), um caminhão carregado com biscoitos tombou na BR 101, na curva do horizonte, em Pilar.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estavam na carreta o condutor, identificado como Gideão de Lima, sua esposa e dois filhos do casal. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas tiveram ferimentos leves.

Uma equipe da PRF, esteve no local para controlar o trânsito e evitar que o veículo fosse saqueado. Serragem foi espalhada próximo ao veículo para que o óleo não se espalhasse pela rodovia.


Postado em 28/07/2016 às 08:40

Homem é preso acusado de aplicar o golpe do “carro quebrado”


Por Redação

Reprodução

Central de Flagrantes I Farol

Foi preso nesta quarta-feira (27), em Rio largo, um homem acusado de estelionato. Segundo a polícia, ele ligou para a vítima se passando por seu sobrinho dizendo que o carro estava quebrado e que precisava de dinheiro para o guincho rebocar o veículo.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), Emerson Rodrigo da Rocha Alves, de 31 anos, tentou aplicar o golpe do “carro quebrado”. O acusado ligou para a vítima se passando por um familiar alegando que seu carro havia quebrado em Rio Largo e que precisava de dinheiro para pagar o guincho que iria rebocar seu veículo. A vítima, que não foi identificada, acionou a polícia, informou que um homem estava se passando por seu sobrinho e passou o endereço combinado pelo suspeito.

Ao chegar ao local, a equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar encontrou Emerson em uma motocicleta e após ser abordado ele confessou a tentativa de estelionato.

Emerson foi levado à Central de Flagrantes 1 e autuado . A moto usada por ele ficou apreendida na Central.