Polícia

Postado em 23/02/2017 às 21:58 0

Após liberar suspeito, polícia encontra mochila com 174 pinos de cocaína em Delmiro Gouveia


Por Redação*

Foto:Radar 89

Em uma operação integradas da Polícia Civil e Militar executada nesta quinta-feira, 23, no Bairro Novo, no município de Delmiro Gouveia, uma mochila foi apreendida com 174 pinos de cocaína. A droga seria de um homem que foi conduzido até a delegacia pela manhã, mas que foi liberado por falta de provas.

De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, a residência do homem identificado como Amizaidan Antônio Queiroz, 54 anos, teria sido alvo da operação realizada na manhã desta quinta-feira, cujos policiais tinham um mandado de busca e apreensão, mas nada foi encontrado no local.

Amizaidan chegou a ser conduzido até a Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), mas foi liberado, pois não havia nada que justificasse sua prisão. No entanto, após sua liberação a polícia recebeu uma denúncia de que, no momento da abordagem, ao perceber a chegada da polícia, ele teria jogado uma bolsa no telhado de uma residência vizinha.

Os policiais voltaram ao local e encontraram a mochila com os 174 pinos de cocaína, uma pequena quantia em dinheiro e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Amizaidan.

Novas buscas foram realizadas para tentar localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado.

 O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, informou que o inquérito já foi instaurado e que ele será indiciado por tráfico de drogas.

*com Radar 89


Postado em 23/02/2017 às 19:47 0

Homem morre afogado em São Miguel dos Campos


Por Redação*

Foto: AlagoasWeb

Um homem morreu afogado na tarde desta quinta-feira, 23, após mergulhar no Rio São Miguel, no município de São Miguel dos Campos, na região Sul de Alagoas.

Testemunhas contaram à polícia que a vítima bebia com um grupo de amigos, quando resolveu tomar banho no rio, mas não retornou. Ainda segundo informações colhidas no local, o homem vive na rua e, supostamente, dormia embaixo da ponte, no bairro do Paraíso.

Uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas (CBPM) iniciou buscas pela vítima, que foi encontrada já sem vida, minutos após os trabalhos.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis.

*com AlagoasWeb


Postado em 23/02/2017 às 19:10 0

Um dia após cometer assalto suspeito é identificado e espancado na Jatiúca


Por Redação*

Crédito: Arquivo / Cada Minuto

Viatura da Polícia Militar

Um homem, suspeito de ter praticado um assalto, foi espancado por populares no início da tarde desta quinta-feira, 23, no bairro da Jatiúca, parte alta de Maceió.

Segundo informações policiais, o suspeito identificado apenas como Manoel Santos, 38 anos, seria morador de rua e teria roubado uma bicicleta, na tarde desta quarta-feira (22), em frente a um estabelecimento no referido bairro.

Manoel foi reconhecido por testemunhas e foi espancado por populares. Segundo a Polícia Militar, que foi acionada, uma câmera segurança do local registrou o momento do assalto, e identificou o suspeito que trajava a mesma bermuda.

Manoel Santos foi encaminhado para o 2º Distrito Policial, no bairro de Jatiúca. 

*com Já é Notícia


Postado em 23/02/2017 às 17:08 0

PC recupera 42 celulares que foram roubados ou furtados na capital


Por Redação*

Foto: ascom/PC

Celulares recuperados

O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc),  informou nesta quinta-feira (23), que a polícia  recuperou 42 celulares que foram roubados ou furtados em Maceió e na região metropolitana da capital.

“Após as vítimas registrarem os boletins de ocorrência informando o número do IMEI, que é um número único que identifica cada aparelho de telefone celular, nós nos comunicamos com as operadoras, os rastreamos e os recuperamos”, disse o delegado.

A autoridade policial explicou que o IMEI consta nas caixas dos aparelhos, ou são colados em um adesivo no compartimento da bateria, ou podem ser obtidos através do teclado digitando *#06#.

 Thiago Prado explicou que roubo de celular é a ocorrência mais registrada no Estado, e o objetivo desta iniciativa é,  além de localizar os objetos,  prender os assaltantes e as pessoas que comercializam os aparelhos roubados ou furtados.

Os objetos recuperados estão sendo devolvidos as vítimas, na sede da Derc, que fica na Central de Flagrantes II, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

O delegado solicita que durante o período de festejos carnavalescos, os foliões tenham mais cuidados com os seus pertences, para que não ostentem objetos de valor.

“Tenham alguns cuidados durante o carnaval, evitem tirar fotos mostrando celulares ou câmeras, e até mesmo se for possível saiam para se divertir com poucos materiais”, concluiu o delegado.

*com Ascom PC/AL


Postado em 23/02/2017 às 15:59 0

Em greve, policiais civis acompanham agenda do governo


Por Assessoria

Foto: Ascom Sindpol/ Arquivo

Assembleia do Sindpol

A partir desta sexta-feira (24), os policiais civis deflagrarão greve por tempo indeterminado. A primeira atividade de mobilização será acompanhar a agenda do governador Renan Filho, que estará entregando ambulâncias no estacionamento da Secretaria de Estado da Saúde, em Jaraguá, às 7 horas, além da inauguração de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Girau do Ponciano. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pretende conversar com o governador uma proposta que atenda o pleito dos policiais civis.

O Sindpol também realizará uma assembleia geral, no Sindicato dos Urbanitários, às 9 horas, nesta sexta-feira (24), para definir as ações de mobilização na greve por tempo indeterminado.

O impasse continua entre o Sindpol e o Governo do Estado. A última proposta apresentada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, foi de reajuste de piso salarial para janeiro de 2019, incluindo o reajuste geral aos servidores públicos, o que provocou revoltou na categoria. O governo não respeitou as perdas salariais de quatro anos e sem o reajuste do piso salarial da categoria. Atualmente, os policiais civis alagoanos recebem o 3º pior salário do Brasil e também é o pior da segurança pública no Estado de Alagoas.

O governo não respeitou as perdas salariais de quatro piso salarial da categoria. Atualmente, os policiais civis alagoanos recebem o 3º pior salário do Brasil e também é o pior salário da segurança pública no Estado de Alagoas.


Postado em 23/02/2017 às 14:18 0

Homem que transportava drogas para Alagoas é preso; veja vídeo


Por Redação*

(FOTO: ASCOM/PC)

Rafael Araújo foi preso transportando drogas para Alagoas

Um homem foi preso acusado de transportar entorpecentes da região de São Paulo para Alagoas, nesta quinta-feira (23), no terminal rodoviário da capital. Com ele, a polícia apreendeu cerca de um quilo de maconha prensada e meio quilo de crack.

De acordo com o delegado Mário Jorge, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), a inteligência da especializada identificou Rafael Araújo Ferreira, 23 anos. Após as investigações, a equipe da Polícia Civil alagoana organizou uma ação para prender o acusado.

Durante o interrogatório, Rafael Araújo confessou o crime e contou que recebeu R$ 1.000,00 para efetuar o transporte. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

O delegado afirmou que investigações continuam na tentativa de descobrir outros envolvidos. “Continuaremos as investigações pra reprimir o tráfico de drogas e outros delitos no território alagoano, atendendo assim a determinação do Secretário de Segurança Pública, Coronel  Lima Júnior e do Delegado Geral, Dr. Paulo Cerqueira”, finalizou Mário Jorge.

Os policiais filmaram o momento da prisão, quando já tinha chegado em Alagoas com os entorpecentes.

 

*com Ascom PC/AL


Postado em 23/02/2017 às 13:23 0

Trio suspeito de arrombamentos no Centro é preso pela Polícia Civil


Por Redação com Ascom PC/AL

Crédito: Ascom PC/AL

Trio é suspeito de cometer arrombamentos no Centro

Três homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (23), suspeitos de praticar arrombamentos e furtos no Centro de Maceió. Eles cometeram uma série de delitos, mas foram identificados e presos por uma equipe comandada pela delegada Sheila Carvalho. 

Segundo informou a Polícia Civil, Makyson Diego da Silva, 29 anos, Carlos Rodrigues dos Santos, conhecido como “João”, 30 anos e Marcel Luis de Santana, o “Negão”, 26 anos, foram flagrados pelas câmeras de segurança de um estacionamento, que foi alvo do grupo criminoso.

Na madrugada da última terça-feira (21), um policial civil que estava de plantão na delegacia, que fica localizada ao lado do estabelecimento furtado, percebeu a ação criminosa, perseguiu o bando, mas eles conseguiram escapar.

Após este fato, várias diligências foram realizadas e resultaram na captura dos criminosos. Segundo os levantamentos policiais, a primeira passagem do grupo pela polícia foi em  abril de 2013, quando foram presos por furto, desde então foram capturados diversas vezes por furto e arrombamento, crimes cometidos tanto em Maceió, quanto na Barra de São Miguel.

Eles foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde os procedimentos serão realizados.


Postado em 23/02/2017 às 10:16 0

Operação em Delmiro Gouveia prende suspeitos de crimes



Minuto Sertão

Delegacia de Delmiro Gouveia

Sete pessoas suspeitas de envolvimento em vários crimes em Delmiro Gouveia foram presas, na manhã desta quinta-feira (23), durante uma operação deflagrada no município. Armas, drogas e outros materiais foram apreendidos durante a ação.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação conjunta contou com a Polícia Civil e ocorreu em vários bairros do município. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Durval Mendonça.

Duas mulheres e cinco homens foram presos nos alvos da operação e foram levados para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde serão ouvidos e autuados. Nenhum dos suspeitos teve o nome divulgado.

Ainda durante a ação, foram apreendidas armas, drogas, dinheiro, celulares e outros objetos, que também foram encaminhados para a delegacia.

Participaram da operação policiais civis, comandados pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, além de militares do Copes, do Pelopes e da Radiopatrulha, comandados pelo major Herbert.


Postado em 23/02/2017 às 09:27 0

Por ciúmes, mulher esquarteja marido e enterra no quintal de casa em Murici

Esposa disse que marido estava desaparecido, mas depois confirmou o assassinato


Por Redação

Foto: Ascom PC/AL

116º Distrito Policial de Murici

As policias Civil e Militar descobriram um assassinato brutal na cidade de Murici, na noite desta quarta-feira (22). Uma mulher matou o próprio marido, esquartejou o corpo e enterrou no quintal de casa e a motivação para o crime foi ciúmes.

A informação foi confirmada pelo delegado de Murici, Caio Rodrigues. Segundo ele, a vítima, identificada como José Severo dos Santos, conhecido na cidade como “Zé da Cadeira”, estava desaparecida há cinco dias.

Desde então, a polícia vinha buscando informações e uma suspeita foi levantada para autoria do crime, justamente a esposa, Maria José dos Santos.

Ao ser interrogada, a esposa chegou a afirmar que o marido havia saído para pescar com pessoas desconhecidas e desde então, não havia retornado. Porém, em determinados momentos na delegacia, ela entrou em contradição e acabou confessando que havia assassinado o próprio esposo.

Pior do que o crime, foi a confissão de que teria esquartejado e enterrado o corpo no quintal da casa onde morava o casal. Polícia Civil e Militar foram até o local e constataram o crime bárbaro.

O corpo já estava em avançado estado de decomposição e o Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) foram até o local para proceder com o recolhimento do corpo.

A mulher está presa na Delegacia de Murici e a PC ainda via investigar se houve a participação de uma segunda pessoa no crime brutal.

 


Postado em 23/02/2017 às 08:27 0

Após ser empurrado de ribanceira, homem morre em Bebedouro


Por Redação

Assessoria (Arquivo)

Samu

Nesta quarta-feira (22), um homem morreu após ser empurrado e cair em uma ribanceira no bairro de Bebedouro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para realizar os primeiros socorros, mas a vítima já estava morta.

Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar foram informados por populares que a vítima, Paulo Sérgio Vieira dos Santos, de 39 anos, teria sido empurrada de uma ribanceira.

O Samu foi acionado, mas Paulo Sérgio já se encontrava sem vida. Segundo a polícia, o crime é de autoria desconhecida.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML), do Instituto de Criminalística (IC) e agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.


Postado em 23/02/2017 às 08:21 0

Homem é morto com golpes de martelo na cabeça


Por Redação

Cada Minuto/Arquivo

IML

Nesta quarta-feira (22), um homem foi encontrado morto dentro de uma residência no bairro da Santa Lúcia. Segundo a Polícia, o corpo apresentava golpes de martelo na cabeça. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.

Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada e esteve no local. A vítima, Sérgio Vieira da Silva, de 50 anos, foi encontrada morta e com vários ferimentos na cabeça causados por martelo.

A Polícia não sabe o que pode ter motivado o crime. Após o delito, o autor fugiu do local tomando destino ignorado.

O Instituto Médico Legal (IML), o Instituto de Criminalística (IC) e agentes da Delegacia de Homicídios foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis.


Postado em 23/02/2017 às 07:46 0

Dupla suspeita de assalto é morta a paulada e pedrada


Por Redação com Roberto Gonçalves

Foto: Já é Notícia

Suspeitos de assaltos foram assassinados a pauladas e pedradas

Dois jovens suspeitos de roubos de motocicletas na região Agreste foram mortos a pedradas e pauladas nesta quarta-feira (22), no Sítio São José, zona rural de Lagoa da Canoa.

De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla, que não foi identificada, roubou uma motocicleta no Sítio Pau Ferro, zona rural de Arapiraca e fugiu. Nas proximidades do Sítio Fernandes e São José, zona rural de Arapiraca eles foram abordados por populares. 

Testemunhas relataram que eles foram derrubados do veículo e linchados pelos perseguidores.  Os dois jovens receberam várias pauladas e pedradas e em razão dos graves ferimentos morreram no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local, as vítimas já se encontravam em óbito.

Uma guarnição da Polícia Militar  esteve no local para controlar o tumulto e isolar a área. A motocicleta roubada foi encaminhada à Central de Polícia Civil, em Arapiraca. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção dos corpos. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.