Polícia

Postado em 23/01/2017 às 16:34 0

Polícia deflagra operação e apreende entorpecentes


Por Redação*

Foto: Ascom PC/AL

Drogas apreendidas durante a ação

Durante uma operação integrada realizada nesta segunda-feira (23), na Grota do Moisés, no bairro do Feitosa, em Maceió, policiais civis da Asfixia apreenderam diversos entorpecentes.

Os agentes localizaram, no total, 175 pinos de cocaína, a droga foi apreendida após informações anônimas que relataram que no local existiam indivíduos traficando entorpecentes.

Participaram da ação policiais civis da Asfixia, e militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e Rádio Patrulha.

Após o material ter sido apreendido, foi levado à Central de Flagrantes I, para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

*com Ascom PC/AL


Postado em 23/01/2017 às 16:30 0

Polícia Civil procura adolescente desaparecido


Por Ascom PC/AL

Foto: Ascom PC/AL

Alex dos Santos Silva, de 16 anos.

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Especial dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, investiga o desaparecimento do adolescente Alex dos Santos Silva, de 16 anos.

Segundo informações obtidas pela delegacia especializada, ele desapareceu na última sexta feira dia 20, e foi visto pela última vez no Conjunto Jardim Petrópolis II, na Chã da Jaqueira, em Maceió.

A PC solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro do garoto, deve comunicar a delegacia telefone: 3315-9941, ou ao Disque Denúncia: 181.


Postado em 23/01/2017 às 14:31 0

Acusado de tentativa de roubo é agredido por populares e preso


Por Redação*

PC/AL

José Cícero dos Santos, 36 anos

José Cícero dos Santos, 36 anos,  foi detido na tarde de ontem, 22, na  Avenida Cleto Campelo, no Bairro do Jacintinho, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital. No momento da prisão, ele estava sendo agredido por populares após tentar roubar um mototaxista.

A prisão foi efetuada por policiais civis da Asfixia. De acordo com informações passadas por eles, no momento em que chegaram ao local, os policiais solicitaram uma ambulância do Samu, a fim de que fossem prestados atendimentos médicos ao acusado, que recusou atendimento, levantando a suspeita da equipe policial.

Os policiais realizaram a consulta e constataram o mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, crime cometido em agosto de 2013.

Após José Cícero ter sido detido, foi conduzido à Central de Flagrante I, onde foi autuado pelo delegado plantonista Gilson Rêgo.

Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que ele é acusado também de ter furtado vários supermercados localizados na capital. Delitos cometidos em fevereiro, maio, agosto e setembro, de 2016, em maio e março de 2015, e junho e agosto de 2014.

*Com Ascom/PC


Postado em 23/01/2017 às 14:26 0

Acusado de assalto cometido em 2006 é preso


Por Redação*

Ascom PC/AL

José Marcondes Andrade

José Marcondes Andrade, acusado de assalto no Povoado Espinhos, zona rural do município de Pão de Açúcar, em 2006, foi detido na semana passada por policiais civis do 48º DP, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Edivaldo Landeosi.

O delegado Diego Ferreira, titular do 48º Distrito Policial (48º DP), informou da prisão neste domingo (22).

José Marcondes foi conduzido a delegacia distrital de Pão de Açúcar para lavratura dos procedimentos cabíveis, e em seguida encaminhado a Delegacia Regional de Batalha, onde está a disposição da Justiça.

*Com PC/AL


Postado em 23/01/2017 às 12:11 0

Polícia investiga se há mais envolvidos em esquema para furtar veículos do Detran


Por Vanessa Siqueira e Joyce Marina*

Crédito: Joyce Marina

Veículo furtado foi entregue ao proprietário

Três pessoas foram presas suspeitas de participarem de um esquema fraudulento para liberação de veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) vai aprofundar as investigações para apurar se há outras pessoas envolvidas no esquema.

Durante coletiva de imprensa, na sede do órgão, na manhã desta segunda-feira (23), a delegada Maria Angelita deu detalhes das prisões e de como o grupo se organizava para burlar as regras e conseguir liberar os veículos.

Foram presos Ananias Vieira da Silva Neto, conhecido como “Paulo Tromba”, Diogo Barros Silva e Marcos André do Nascimento. Um quarto envolvido, identificado como Ezequiel Cavalcante Santos, está foragido.

Segundo a polícia, Diogo teria autenticado cópias de documentos falsificados pela quadrilha, já Ananias teria usado documentos falsos para retirar o veículo do Detran e Marcos André era o despachante que teria intermediado todo o processo junto ao Detran.

Segundo a delegada, as investigações começaram no início deste mês assim que o Departamento tomou conhecimento da irregularidade. A polícia chegou até a pessoa que falsificou os documentos, quem comprou o veículo e até uma terceira pessoa que já havia comprado o veículo, mas que não tinha envolvimento com o esquema.

“Assim que fomos contatados pelo presidente do Detran, viemos aqui ao local, tivemos um contato com a proprietária do veículo e iniciamos nossas investigações. Foi uma batalha incansável, não nos distanciamos. Isso é a ponta do iceberg, nós sabemos que há pessoas que acham que podem obter benefício. Há um desdobramento dessa investigação para verificar junto aos cartórios que estão produzindo essas autenticações de forma ilegal”, disse a delegada Maria Angelita.

O diretor presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, disse que o Detran não irá permitir que novas irregularidades sejam feitas. Uma das medidas para evitar que esse tipo de fraude ocorra foi a publicação de uma portaria no Diário Oficial do Estado que normatiza a liberação de veículos, CNHs CRV/CRLV e automóveis através de procuração.

Leia mais: Liberação de veículos apreendidos pelo Detran através de procuração passa por mudanças

“No Detran de Alagoas não tem espaço para bandidagem nem corrupção, nossa tolerância é a mesma da Lei Seca, ou seja, zero. Não dá para se deixar agredir dessa forma. Aqueles que acham que podem ameaçar, estes sairão presos. O órgão é isento de qualquer safadeza. Isso pode ser a ponta do iceberg, mas não quero acreditar nisso. A partir de hoje o Detran já pode acessar o banco de dados para analisar imagem, se algum falsário chegar aqui ele será preso”, frisou.

*Colaboradora


Postado em 23/01/2017 às 11:45 0

Capotamento de micro-ônibus deixa um morto e sete feridos na AL-413

Várias unidades de resgate foram enviadas ao local do acidente


Por Paulo Chancey Junior

Foto: Cortesia

Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (23) em um dos trechos da AL-413, continuação da AL-101 norte, entre as cidades da Barra de São Antônio e São Luis do Quitunde. Um micro-ônibus capotou, deixando uma criança morta e mais sete feridas.

Segundo as primeiras informações, o micro-ônibus que fazia transporte complementar capotou em uma ribanceira. O Corpo de Bombeiros informou que três viaturas foram enviadas para a ocorrência, onde já estavam uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Halicóptero de resgate aéreo “Arcanjo”.

Os primeiros registros feitos no local dão conta de que uma criança entrou em óbito e outras sete ficaram feridas, No entanto, não foram divulgadas as identidades das pessoas bem como o estado de saúde dos feridos.

O acidente aconteceu na AL-413 entre os municípios da Barra de Santo Antônio e São Luis do Quitunde. Viaturas de resgate deixaram o local para socorrer as vítimas e outras ficaram no local para atender demandas menores. Polícia Militar e Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) também estão no local para organizar o fluxo de trânsito na região.


Postado em 23/01/2017 às 08:20 0

Casal é preso após roubar celulares no Benedito Bentes


Por Redação

Foto: Bruno Levy/CadaMinuto/Arquivo

Viatura da Polícia Militar - Radiopatrulha

Duas pessoas foram presas, neste domingo (22), suspeitas de assalto no bairro do Benedito Bentes.

Policias do Batalhão da Polícia de Radiopatrulha (BPRp) durante rondas se depararam com duas mulheres que tinham sido assaltadas, elas informaram a PM que um casal utilizando uma faca anunciaram o assalto e roubaram dois celulares.

A equipe iniciou buscas no local e localizou os suspeitos, Lucas Ferreira da Silva Júnior, de 19 anos e Michele Vitorino dos Santos Silva, de 35 anos, que estavam com os aparelhos celulares pertencentes às vítimas.

A dupla foi detida e levada à Central de Flagrantes I onde foi autuada pelo crime de roubo.


Postado em 23/01/2017 às 07:58 0

Menores são apreendidos após tentativa de assalto a ônibus


Por Redação

Foto: PC/AL

Central de Flagrantes

Na noite deste domingo (22), um transporte coletivo foi alvo de uma tentativa de assalto, no bairro de Mangabeiras. Os acusados, dois menores, simularam que estavam armados e foram detidos em flagrante.

Militares da 3ª Companhia transitavam próximo à Sococo quando o motorista do ônibus realizou uma manobra brusca com a intenção de chamar a atenção dos policiais e evitar que o assalto acontecesse.

Ao parar e subir no coletivo, os policiais constaram que dois adolescentes de 13 e 16 anos adentraram ao veículo e um deles estava com mão sob a camisa para simular uma arma tentando roubar o dinheiro que estava no caixa do cobrador, enquanto o outro tomava os pertences dos passageiros.

Os menores foram detidos pela Polícia Militar e foram conduzidos à Central de Flagrantes I onde foram autuados por ato infracional ao crime de roubo.


Postado em 22/01/2017 às 14:39 0

Polícia prende homem que ia assassinar rival


Por Redação*

Foto: Ascom SSP/AL

Epitácio Junior, 28 anos

Uma operação policial integrada, realizada neste domingo (22), no bairro Brisa do Lago, na cidade de Arapiraca, prendeu um suspeito que planejava matar um rival que teria tirado a vida do seu primo no mês passado.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), o suspeito identificado como Epitácio Junior, 28 anos já tinha passagem no sistema prisional por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi preso em flagrante delito portando um revólver de calibre 38 com seis munições intactas.

Epitácio foi conduzido para a delegacia de Arapiraca. Participaram da ação, o Falcao 04, juntamente com o Pelopes, Força Tática e Rocam do 3º BPM.

*com Ascom SSP/AL


Postado em 22/01/2017 às 14:22 0

SSP localiza moto que teria sido usada em ação criminosa na Caixa


Por Redação*

Foto: Ascom SSP/AL

Motocicleta usada para ação na caixa, em Arapiraca

Após os ataques às agências bancárias ocorridas na madrugada deste domingo (22), nos municípios de Arapiraca e em Rio Largo, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informou que está havendo um patrulhamento tanto na capital quanto no interior em busca dos suspeitos. Na tarde deste domingo, na AL-220, próximo a Craíbas, uma motocicleta que pode ter sido o veículo utilizado na ação criminosa contra a agência da caixa, em Arapiraca, foi encontrada.

Leia Mais: Membros de facção ateiam fogo em agência bancária e deixam suposto bilhete

Segundo a assessoria de comunicação da SSP, o helicóptero Falcão 04 encontrou a motocicleta modelo CG 125, de cor vermelha e placa NMH02166 que estava abandonada.

Ao encontrar o veículo, uma guarnição do Pelopes do 3º Batalhão foi ao local e providenciou a remoção da motocicleta. As buscas para identificar e localizar os criminosos responsáveis pelo ato continuam.

De acordo com o secretário da SSP, coronel Lima Júnior, a secretaria garante que todas as equipes de inteligência trabalhem de forma integrada e que aguarda os resultados das investigações para repassar de forma concreta o que foi diagnosticado.

“A SSP não trabalha em cima de achismo e as respostas esperadas pela sociedade serão dadas”, ressaltou Lima Júnior.

Leia Mais: Bandidos invadem agência bancária e ateiam fogo no local

*com Ascom SSP/AL


Postado em 22/01/2017 às 11:35 0

Suspeito é baleado e outro agredido após assalto em Maceió


Por Redação

Foto: Agência Alagoas

HGE

Um homem foi baleado e outro agredido após um assalto no Benedito Bentes, localizado na parte alta da capital. De acordo com informações da polícia, eles haviam acabado de cometer o assalto e tentavam fugir.

Segundo informações do Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), a vítima Mário César Silva dos Santos, 24, teve seu celular roubado pela dupla.

Os criminosos tentaram fugir quando um homem que não foi identificado atirou na direção de ambos, atingindo Edson Alvez Cavalcante, 20, no abdômen e no ombro. O outro suspeito, Willamis Machado Leite dos Santos, 18 foi espancado por populares.

Edson foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O outro suspeito que foi espancado foi levado para o mini pronto-socorro do Tabuleiro dos Martins, onde foi medicado e conduzido para a Central de Flagrantes I e autuado por crime de roubo.


Postado em 22/01/2017 às 10:31 0

Jovem é assassinado a tiros próximo a cemitério


Por Redação*

Foto: Cortesia

Um jovem de 16 anos foi assassinado a tiros na noite deste sábado (21), na cidade de Teotônio Vilela. Weverton dos Santos foi encontrado por populares próximo ao cemitério da cidade, localizado no bairro Parque das Mangabeiras.

Segundo informações, a população encontrou a vítima já sem vítima e com disparos de arma de fogo na cabeça. Ele era conhecido por cometer pequenos furtos na região.

O autor do crime não foi localizado, mas populares relataram para a Polícia que se tratava de um homem conhecido pelo apelido de “Nego”.

Equipes das Polícias Militar e Civil estiveram no local e acionaram os peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos cabíveis.

*com Já é notícia