Polícia

Postado em 24/03/2017 às 08:32 0

Mãe e filha são mortas e outras três pessoas ficam feridas em Viçosa


Por Redação

Internet

Cidade de Viçosa

Uma noite de quinta-feira (23) violenta que terminou em tragédia em Viçosa. Um atentado terminou com duas pessoas mortas e outras três ficaram feridas. Mãe e filha foram mortas a tiros.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua dos Velhos. Moradores da região disseram ter visto um carro, que não teve placa nem modelo anotados, chegar á residência e abrir fogo. Pelo menos 20 disparos foram realizados, que resultaram na morte de uma mulher e uma jovem.

O pai da família e outras duas pessoas foram baleadas e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Não há informações sobre o estado de saúde deles.

A Polícia Civil esteve no local para colher informações para iniciar as investigações do crime. A Polícia Militar chegou a realizar rondas pela região na tentativa de localizar os autores dos disparos, mas ninguém foi localizado. O Instituto de Criminalística (IC) também foi ao local para periciar a cena do crime. Os corpos de mãe e filha foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).


Postado em 24/03/2017 às 08:22 0

Suspeito de tráfico é preso no Jacintinho


Por Redação

Foto: PC/AL

Central de Flagrantes

Na noite desta quinta-feira (23), um jovem de 25 anos que utilizava tornozeleira eletrônica foi preso suspeito de tráfico de drogas no bairro do Jacintinho. Com o acusado, a Polícia encontrou maconha, crack, celular e um valor em dinheiro.

Militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) percebeu um possível ponto de tráfico de drogas onde os suspeitos, ao perceber a presença da Polícia, fugiu do local. Apenas Ronaldo Martins Alves Rocha, de 25 anos, foi capturado dentro de uma residência. O suspeito estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Durante as buscas no imóvel, a Polícia encontrou duas balanças de precisão, 750 gramas de maconha, 95 gramas de crack e um aparelho celular, dentro de um fogão e o valor de R$ 112,00 em espécie em uma panela.

Ronaldo foi detido e conduzido à Central de Flagrantes I, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.


Postado em 24/03/2017 às 08:12 0

Homem é morto a tiros dentro de bar no Tabuleiro


Por Redação*

CadaMinuto - Arquivo

IML esteve no local

Um homem foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (23), dentro de um bar no bairro do Tabuleiro dos Martins. Os disparos atingiram a cabeça, pescoço e tórax da vítima.

Populares acionaram a equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e informou sobre o homicídio. Os militares estiveram no local e constataram que a vítima, conhecida apenas como Dodô foi morto após ser atingido por quatro disparos que atingiram a região da cabeça, pescoço, boca e tórax.

Após o crime, o autor fugiu do local sem ser identificado.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios, do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos cabíveis.


Postado em 24/03/2017 às 07:41 0

Operação é deflagrada para elucidar 400 homicídios


Por Redação

Cortesia assessoria

Code

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), uma operação para elucidar mais de 400 inquéritos policiais sobre assassinatos na cidade, que estão pendentes na Delegacia de Homicídios da Capital.

Durante essa primeira fase da operação, os policiais irão percorrer diversos bairros da cidade para ouvi testemunhas e coletar provas. Para isso foi criada uma comissão especial de investigação. A unidade da delegacia móvel estará dando apoio aos trabalhos nas ruas.

O foco nesse primeiro momento é na região da Orla Laguna, conjuntos adjacentes  e bairros como Vergel, Trapiche e Ponta Grossa, onde o índice homicídio ligado ao tráfico de drogas é alto.

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Asfixia e a Operação Policial Litorânea (Oplit) também integram a equipe. Essa primeira fase irá durante 30 dias.


Postado em 23/03/2017 às 22:34 0

Polícia procura acusado de matar mulher a facadas no Agreste


Por Redação*

Foto; Reprodção

A polícia procura por Eduardo Paz da Silva acusado de ter assassinado a facadas a ex-companheira Ana Paula da Silva, no dia 13 de março deste ano, no bairro Guaribas, na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Segundo informações de testemunhas, a vítima foi atingida por cinco golpes de faca, foi socorrida e ficou internada na Unidade de Emergência do Agreste, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu quatro dias após o crime.

O mandado de prisão foi expedido desde a última terça-feira, 20. A polícia estava aguardando o acusado se apresentar, o que não aconteceu e agora Eduardo Paz é considerado foragido.

A polícia pede a quem tiver informações sobre a localização do suspeito, que entre em contato através do Disque Denúncia 181. A ligação é confidencial.

*com Já é Notícia


Postado em 23/03/2017 às 22:08 0

Preso trio acusado de matar mulher que agrediu criança com soda cáustica


Por Redação*

Foto: Ascom PC

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira, 23, acusado de homicídio qualificado no município de Anadia. Eles são acusados de assassinar Ana Luzia Caetano da Silva, 40, que teria jogado soda cáustica em uma criança de 1 ano.

De acordo com informações policiais, Josefa Tenório dos Santos, 50 anos, Vânia Santos da Silva, 42, e Amauri Messias Barbosa, 62 anos, eram vizinhos da vítima e a espancaram. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 11 de março deste ano.

O motivo das agressões , segundo a PC, foi que a vítima teria agredido sua mãe e uma criança com soda cáustica. Luzia Caetano sofria de problemas mentais e tomava remédio controlado.

A Polícia Civil declarou ainda que o inquérito foi concluído e que o crime de homicídio qualificado está esclarecido.

O trio foi preso mediante a mandado de prisão temporária, expedido pela Vara do Único Oficio de Anadia, e foram levados para o 77º Distrito Policial.

Relembre o caso

*com Ascom PC


Postado em 23/03/2017 às 20:54 0

Incêndio em vegetação de Palmeira dos Índios deixa moradores assustados

Fogo se alastrou rapidamente e está próximo a estabelecimentos comerciais


Por Redação

Foto: Cortesia

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite desta quinta-feira, 23, na Avenida Vieira de Brito, no bairro Vila Maria, no município de Palmeira dos índios, região Agreste de Alagoas.

Ainda não se sabe o que pode ter causado o fogo, mas informações de populares apontam que o fato teria ocorrido após uma mulher jogar gasolina e atear fogo em uma colmeia de abelha, outros afirmam que tudo começou devido a uma queima de lixo realizada no local.

O fogo se alastrou de forma rápida, as chamas são altas e ficaram próximas a estabelecimentos comerciais. A população ficou bastante preocupada  com um posto de combustíveis que também fica nas proximidades, mas os bambeiros conseguiram controlar as chamas.  

O Corpo de Bombeiros controlou o fogo. Carros pipas também ajudaram no controle. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não há registros de feridos.


Postado em 23/03/2017 às 20:31 0

Polícia divulga fotos e nomes dos nove foragidos da Operação Ares


Por Redação*

Foto: Divulgação SSP

Nesta quinta-feira, 23, a polícia divulgou as identidades dos foragidos da Operação Ares, iniciada na semana passada na cidade de Arapiraca e região, onde mais de vinte pessoas foram presas acusadas de homicídios e tráfico de drogas.

Nove mandados de prisão, expedido pela Justiça, ainda faltam ser cumpridos, pois os suspeitos são considerados foragidos.

São eles: Clebson João dos Santos, vulgo “Maçono”, Douglas Florentino da Silva, conhecido como “Dodô”; Júlio Cesar da Silva Santos; Alexandre Henrique da Silva; Sidivaldo Ferreira dos Santos, vulgo”Leo”; Adailson José da Silva, “Ninha”; Wallyson da Silva Fernandes; Ulisses Pereira Souza, conhecido como “Ligeirinho” e Genilda dos Santos Petuba, vulgo “Kill”.

Quem informações sobre o paradeiro dos acusados, pode entrar em contato com a polícia, ou fazer uma denúncia através do telefone 181. A ligação é gratuita e não exige identificação.

*com Já é Notícia


Postado em 23/03/2017 às 19:54 0

Operação policial apreende arma, drogas e prende duas pessoas em Viçosa


Por Redação*

Foto: 4ª CIA PM

Uma operação policial realizada nesta quinta-feira, 23, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, no povoado Estrada Nova, no município de Viçosa, resultou na apreensão de armas, drogas e na prisão de duas pessoas.

O intuito da ação, segundo policiais, era desarticular o tráfico de entorpecentes na região e coibir a prática de assaltos cometidos criminosos que moram na localidade.

Em uma das residências os agentes encontraram um revolver calibre 32, da marca Taurus; 28 gramas e 300 bobinhas de maconha; 403 pedras de crack, pesando aproximadamente 50 gramas; uma balança de precisão; uma pequena quantia em dinheiro; um aparelho de som da marca Pioneer e um frente descartável da marca JVC.

Foram presos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Romário dos Santos Silva, 20 anos, e Leandro da Silva Leano, 24 anos.

A dupla e o material apreendido foram levados para Delegacia Regional de Viçosa.

*com Vale Agora Web


Postado em 23/03/2017 às 17:04 0

Presa quadrilha que cooptava motoristas para roubar cargas e 'ostentava' com dinheiro do crime


Por Raíssa França

Foto: Raíssa França/CM

Presos apresentados

Quatro acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos de carga foram apresentados na Secretaria de Segurança Pública, na tarde desta quinta-feira (23). As primeiras investigações da Delegacia de Roubos de Cargas e Veículos apontam que os suspeitos agiam abordando motoristas que traziam grandes mercadorias de São Paulo e faziam acordos com alguns para que a mercadoria fosse retirada do veículo e colocada no carro da quadrilha.

Segundo a delegada Maria Angelita, as informações sobre os caminhões com as cargas eram passadas detalhadamente para a organização criminosa. "Eles sabiam qual a mercadoria que estava saindo de São Paulo, tinham acesso as notas fiscais, o valor estimado, a rota e o nome do motorista. Ainda não sabemos quem passava essas informações para eles, mas estamos trabalhando nisso".

“Eles abordavam o motorista na estrada e tentavam negociar com o condutor, oferecendo uma parte da mercadoria para ele. Caso o motorista aceitasse, eles pediam pra retirar uma parte da carga e colocavam no veículo deles. Caso o motorista não aceitasse a proposta, eles usavam a força”, relatou Maria Angelita, acrescentando que o grupo ostentava o dinheiro ganho com o crime em festas e bares;

Ainda de acordo com a delegada, o líder da quadrilha, Luciano Gomes Pereira, 34 anos, é membro de uma facção criminosa, além de ter envolvimento em diversos crimes, com falsificação de notas e ajudou no resgate de um preso em Minas Gerais. Com ele, foram apreendidos uma caminhonete Amarok e um jet ski "Possivelmente, esses veículos foram comprados com lavagem de dinheiro e não são fruto de roubo".

Também foram presos: Paulo Roberto Junior, 30 anos; Maciel Silva dos Santos, 29 e Alisson Clézio de Araújo Bezerra, 34.

Luciano é paulista e foi preso em uma residência no Francês, em Marechal Deodoro, junto com Maciel. Paulo e Alisson, com quem foi apreendida uma caminhonete Land Rover, foram presos em Arapiraca.

Todos foram autuados por associação criminosa e roubos de carga. A investigação ainda vai apontar se e para quem eles revendiam os produtos.


Postado em 23/03/2017 às 16:52 0

Alagoas se mantém na liderança dos homicídios, confirma FGV


Por Página 181

Foto: CM/Arquivo/Ilustração

Homicídio registrado no Vergel do Lago

Um novo levantamento sobre a violência no Brasil, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), revela que Alagoas se mantém entre os estados onde mais foram registrados assassinatos e roubo de veículos no ano de 2015.

O estudo, divulgado nesta quinta-feira (22), também cita que Alagoas é o 7ª mais violento no ranking de morte de policiais e o 3º em mortes de civis em supostos confrontos com policiais. O levantamento aponta que 97 civis foram mortos pela polícia. O número representa uma taxa de 2,9 mortes para cada 100 mil habitantes

Conforme o estudo somente no ano de 2015, foram registrados no estado 1.656 homicídios, um total de 49,6 mortes para cada 100 mil habitantes. Os números colocam Alagoas na segunda colocação do país, perdendo apenas para o vizinho Sergipe, que apresentou uma taxa de 53,3 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Em termos gerais o Brasil, naquele ano, registrou 52.463 homicídios, o que representa uma média de 25,7 mortes para cada 100 mil habitantes.

Sobre as mortes de policiais o ano de 2015 teve oito crimes, deixando o Alagoas na sétima posição nesse quesito em relação aos demais estados. O Maranhão foi o que teve o maior número de mortes de militares, com 44 casos.


Postado em 23/03/2017 às 16:47 0

Quase 160 presos são transferidos da capital para Presídio do Agreste


Por Vanessa Alencar e Raíssa França

Assessoria/Arquivo

Presídio do Agreste

Em uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Ressocialização (Seris), 159 reeducandos foram transferidos nesta quinta-feira, 23, do presídio Cyridião Durval para o presídio do Agreste. Segundo a assessoria de Comunicação da SSP, os presos são integrantes de uma facção criminosa.

Ainda de acordo com a assessoria, a transferência visa inibir a possibilidade de rebeliões e ações externas comandadas de dentro dos presídios. A mudança irá dificultar o acesso dos presos a telefones celulares e outras formas de comunicação.

“A ação é estratégica e visa beneficiar a segurança pública, isolando possíveis criminosos que possam liderar ações contra a sociedade”, explicou a assessoria.