João Kepler
João Kepler

Um dos palestrantes mais requisitados e elogiados do Brasil, reconhecido como o mais sintonizado com a Inovação, com a Convergêngia Digital e com os desafios empresariais da atualidade; Especialista em Vendas, e-commerce, Marketing, Empreendedorismo e Varejo; Empreendedor Serial; Brand Evangelist; Pensador; Escritor, autor entre outros títulos, [O Vendedor na Era Digital], [Vendas 3.0] e [Vendas & Atendimento]; Colunista de vários Portais no Brasil; Investidor Anjo membro da @AnjosDoBrasil; Finalista do prêmio Spark Awards da Microsoft como Investidor Anjo do Ano 2013 e 2014; Associado e Mentor na @SeedInvestimentos; Mentor e cotista nas Aceleradoras @StartYouUp e @85Labs; Premiado como um dos maiores Incentivadores do ecossistema Empreendedor no Brasil em 2013 e 2014. CEO da @PlataformaSDI uma das melhores Plataformas B2B de Event Ticketing no modelo SaaS no Brasil; Espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios.

Postado em 27/02/2015 às 08:32 por em João Kepler 0

Silvio Santos, o Midas: "Não assisto mais TV" Qual a mensagem que ele passa?





Silvio Santos nesta última semana protagonizou uma grande cena em seu programa ao afirmar que não assiste mais televisão, mais do que isso, falou que assiste somente seriados na Plataforma de streaming de vídeos pela internet, Netflix.

O Maior comunicador da televisão Brasileira se rendeu também aos encantos do mundo online, as facilidades e todas as mudanças no comportamento do chamado telespectador. Pois bem, não se trata que a TV vai acabar, mas basicamente que televisão se transformou em um meio de comunicação consumido através de diversas Plataformas. De agora em diante, o televisor estará cada vez mais conectado à internet, caminho sem volta.

Silvio Santos na sua forma descontraída, sem “papas na língua”, fez propaganda gratuita da Plataforma Netflix simplesmente porque gosta do serviço e porque usa frequentemente. Em nenhum momento imaginou que isso poderia chamar a atenção das suas “freguesas”(como ele chamava as suas clientes do antigo Baú da Felicidade) para outros canais e formas, além da tradicional televisão e do seu SBT. Até porque Silvio, é mais do que isso, ele é autêntico, sincero e sabe que o modelo de televisão digital não linear, está substituindo o atual e claro, que existe espaço para todos, principalmente para aqueles que procuram inovar sempre, como ele.

Mas o nosso querido Silvio Santos não contava com tanta repercussão do assunto, com os comentários e com o alcance do que disse. O que aconteceu? Silvio teve rapidamente e em tempo, a resposta para sua “provocação” feita tom de brincadeira, quando pediu em troca (pela merchandising espontânea) um mês de assinatura grátis para os donos da Netflix.

O dono da Netflix, Reed Hastings, (aquele que profetizou que as transmissões televisivas como conhecemos hoje, vão acabar em 2030), foi impactado pela repercussão e através do Twitter da empresa e mandou um vídeo diretamente para o Silvio Santos oferecendo não só um mês de assinatura, como um contrato vitalício, de graça pra sempre. No vídeo, Reed ainda agradece a preferência de Silvio e aproveita para fazer propaganda da terceira temporada de House of Cards, que será liberada nesta semana. "Não é exatamente A Bíblia, mas você vai curtir".

Se Silvio Santos já entendia e usava o poder da Internet, com a viralização das suas tiradas, brincadeiras e pegadinhas, compartilhadas milhões de vezes, agora ele experimentou um alcance global do que fala.

É isso, editei os dois vídeos (Do Silvio e do Reed) para ficar mais fácil o entendimento do que aconteceu, assista a edição de 1 minuto abaixo:

 

 

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.