Direito do Consumidor
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Postado em 14/10/2011 às 19:22 por Redação em Direito do Consumidor

Comprei pela Internet e não recebi. O que fazer?




Por Redação

Comprei pela Internet e não recebi. O que fazer?

Toda semana que tem um feriado na quarta-feira acaba sendo atípica, pois quando pensamos que estamos pegando um ritmo de trabalho, eis que vem o feriado que acaba atrasando tudo, tenho amigos que chamam essas terças feiras de “textas feiras”.

Por coincidência ou não, nessa semana dois amigos fizeram a mesma sugestão o Gabriel Ciriaco pelo Twitter e o Alex Harth pelo Facebook, esse um amigo lá de Salvador/BA e por isso não poderia me isentar de elucidar certas dúvidas que surgem no tema proposto.

De início ao efetuarmos uma compra pela Internet, temos que nos certificar se o site que estamos adquirindo é confiável, se o mesmo já está no mercado há algum tempo e qual o seu nível de segurança. Isso não quer dizer que você não terá problemas, pois as vicissitudes da vida podem acontecer com todos, porém se utilizarmos estes sites a probabilidade de resolver o nosso problema é maior.

Feita esta verificação parta para as compras, faça a escolha dos produtos e a forma de pagamento, preste bastante atenção em como será feito esse pagamento, as formas mais comuns são cartão de crédito ou emissão de boleto. As empresas informam no ato da compra qual será o prazo máximo de entrega do produto.

Neste momento começa o nosso problema se o produto não chegar ou ainda, se chegar com defeito ou com avarias o que devo fazer?

O Código de Defesa do Consumidor feito lá em 1990 já trouxe a previsão para situações como essa vejamos:

1 – Toda compra feita fora do estabelecimento comercial o consumidor tem o direito de desistir ou de solicitar a troca do produto em até 07 dias após o recebimento da mercadoria, previsão esta no art. 49; por isso, se você ao receber a mercadoria perceber que a mesma não corresponde a sua expectativa, pode de imediato solicitar a desistência do negócio e a devolução do valor pago, portanto dentro deste prazo entre em contato com a empresa solicitando um número de protocolo e informe que quer desistir da compra, bem como que lhe seja devolvido o valor eventualmente pago; caso a compra tenha sido feita mediante pagamento de boleto bancário ou depósito em conta, a devolução do valor deve ser feita de imediato, caso tenha sido feito via cartão de crédito deve ocorrer o estorno, caso não tenha sido feito nenhum pagamento;

2 – Se o produto chegar com alguma avaria, entre em contato com o fornecedor e informe o ocorrido, sempre solicitando um número de protocolo, para que o mesmo faça a troca do bem, sempre lembrando que a entrega é da responsabilidade do fornecedor, ou seja, caso a transportadora tenha dado causa a avaria não cabe ao consumidor intentar qualquer demanda contra esta e sim o site de vendas, pois a sua negociação foi com o mesmo e cabe a ele o ressarcimento ou a troca o produto;

3 – Agora o maior problema, e se a mercadoria não chegar, o que fazer? Aconselho a todo consumidor antes de utilizar dos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon ou a própria justiça, a tentar resolver de forma amigável entrando em contato com a empresa e formalizando a sua reclamação, lembrando sempre de solicitar o número do protocolo da sua reclamação, em regra, as empresas solicitam um prazo de 5 a 10 dias úteis para lhe dar um retorno, é bem verdade que poucas retornam, mas espere o prazo dado e caso não tenha resposta entre em contato novamente;

Muitas vezes apesar de toda essa peregrinação não conseguimos resolver e nesses casos só a justiça mesmo.

O consumidor deve entrar com uma Ação por Danos Morais e Materiais, lembrando que este último só será cabível caso tenha sido feito algum pagamento, se integral devolução integral, se parcial o valor de cada parcela, caso o bem adquirido tenha sido com o intuito de auferir alguma renda pode ser feito um pedido de Lucros Cessantes ou de Perdas e Danos, porém existe uma discussão se nesses casos o CDC é aplicável, por isso deixarei para outro dia.

O Dano Moral se configura nesse caso pela falta de informação pelo descaso muitas vezes com o próprio consumidor o que leva a justiça a utilizar a regra do Dano Moral punitivo.
Se você consumidor passou por alguma das situações descritas exerça o seu direito procure um advogado da sua confiança ou os órgãos de proteção ao consumidor.

Twitter: @MarceloMadeiro

e-mail: marcelomadeiro@gmail.com

Facebook: Marcelo Madeiro

Colaboradores

Twitter: @GabrielCiriaco

Facebook: Alex Harth

Twitter: @alexharth
 


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  • wanderley Domingues sabino

    No mês de outubro do ano passado fiz uma compra no site AliExprexss. Paguei o boleto na data certa . Agência 3415-0/56344 e o código do beneficiário . Valor 370,47 . Já tentei de tudo mas ninguém não resolve , vc pedi o reembolso ninguém de dá retorno . Ó que eu quero é só meu dinheiro de volta .

  • Ronaldo Costa da Silva

    olá gente, tenho 64 anos e muitas dores na coluna- O medico me disse que é importante o calçado. Fiquei encantado com as sandalias da Rakku brasil Store, principalmente com o preço e a oferta presente. Minha felicidade já esta virando uma tristeza por que faz quase dois meses e não recebi minhas s

  • Jaime

    Eu comprei um celular no mercado livre até não recebi

  • Valdemar Aparecido assis

    Olá Boa noite pode me ajudar comprei um celular pela Walmart dia 12/4 disseram ter entregue o celular dia 27/4 mas não recebi o produto vai fazer um mês ke to numa briga com eles so me enrolam pedem prazo pra eles poderem entrar em contato com transportadora mas não dão satisfação Pagei a vista

  • Styllo

    Comprei pelo site Qatar Moveis um microondas e não entregaram, não responde e-mail e muito menos o telefone é atendido. Estou suspeitando de golpe. O que eu faço nesse caso?

  • alexandre oliveira

    bom dia aqui e o Alexandre eu comprei 3 tvs 42 polo pelo sait casa royal só que este sait saiu não entra mais e o telefone de contato nimguem atende mais não consigo falar com ninguem e minha mercadoria não chegou o que q eu faço numa situação dessa..

  • Sergio Alve de lima

    Comprei uma sandália e um chinelo na, rakkubrasil, paguei e não recebi, comprei no dia 19- 02 -2016, ficaram de me entregar 09 dias após a compra e até agora nada, não atendem telefonemmas ,nem e-mail, não dão satisfação nem uma. O telefone deles é 19-4062-0018. o e-mail é atendimento@rakkubrasil

  • faz quase 18 anos que sou consultora nunc a havia feito um pedido para não receber.agora to com uma cobranca de boleto. sem ter recedido a mercadoria e muito menos o boleto,.gostaria de saber o que esta acontecendo

    fiz pedido no ciclo 3 e nunca recebi a mercadoria e o boleto estar em aberto no meu historico.como faaço para sair desta pois ja irei passar i ciclo ¨,pq durannte o 4 eu tava viajando.mais n~vou pagar conta sem receber mercadoria.ha 18 anos que vendo sempre compri com minha inteira responsabilidaes

  • José Roberto de Souza

    Eu fis um pedido e não resebi nada até agora

  • José Roberto de Souza

    Eu fiz um pedido do produto é até agora não resebi nada , aqui vai meu indereso av, Pernambuco 740 vila operária

  • Eduardo

    Comprei uma mercadoria na www.connect part .com hoje dia 10/04/16 faz um mês ou seja trinta dias e não recebi já cansei de reclamar e eles me dão uma desculpa e nada cuidado consumidores com esse site já pedi meu estorno do cartão e eles não faz estou indo pra justiça pra receber o que e meu por direito

  • Ariade

    Fiz uma compra de um Smartphone e depois de 3 dias desisti e pedi o reembolso a empresa fui formada que no prazo de 7 dias úteis seria feito já que por vez fiz o pagamento do mesmo no boleto bancário. Já se passou o prazo e até agora nada foi feito os telefones ninguém consegue falar...

  • Vinicius

    Fiz uma compra no site vula.com.br e tentei depois q eu recebi a mensagem q o pagamento foi efetuado cancelar(mas sem sucesso e nem me responderam) me mandaram um e-mail falando q eu ia receber o código de rastreamento em 3 dias e esse prazo também passou,agora não consigo entrar no site da compra

  • Silvania maria conceição da silva

    Meu produto comprei paguei frete esperei a data certa ate agora nao tenho em maõs, como vai ficar?

  • Ailton Figueiredo de Andrade

    Comprei um relógio e ate agora n chego pois o. Ideresso esta errado ja veiu ja vouto e eu n sei o q faser

  • jeferson da silva

    fiz uma compra na loja bbarato já faz mais de trinta dias fiz o pagamento e até agora nada não me respondem eos numeros de telefone nimguem atende e o que posso fazer o munero do pedidi é 254729 por favor me ajudem

  • Flavia Rafaela de Oliveira

    Comprei mas lojas americanas. Mais meu produto não chegou e nem eles avisaro nada pra mim . Agora estou pagando pelo produto q não tenho como devo fazer para receber essi produto obrigado.

  • isabel cristina l. dos s. ferreira

    Comprei um remédio no mercado livre e agora eles falaram que não vem mais . Agora como vai ficar se comprei no cacartão

  • joel

    Comprei um telefone pelo sait sa marino não entregaram nem me deram satisfação socorro,!

  • ALFREDO JOSE

    Boa noite! gostaria de uma ajuda a quem puder. No dia 29 de fevereiro efetuei uma compra na connect parts, e ate hoje nao recebi o produto paguei avista e mais o transporte, a empresa ate hoje nao se pronunciou o correios tambem nao estou achando uma conivencia grande entre as duas empresas.

  • Daiane Falanga Pereira

    Comprei um guarda roupa na Magazine Luiza até agora nada...

  • Daiane Falanga Pereira

    Comprei um guarda roupa até agora nada.

  • suziane francisca dos santos

    olá comprei um galaxy s5 no dia 28/01/2016,e o prazo da entrega seria após 7 dias úteis e até hoje não recebi, eu comprei o produto na loja mercado livre...e se até o dia 26/02/2016 o produto n chegar irei entrar com processo na justiça..desde já agradeço!!!!

  • Marleni Alves

    Fiz uma compra pela Internet, no Site da LUX MAGAXINE, no dia 13/12/2015. No final de Janeiro, reclamei e não recebi o produto. Em Fevereiro, resolvi desistir da compra e pedi o estorno do dinheiro. Recebi um e-mail dia 02/02/2016 dizendo que depositariam dentro de 5 dias úteis. É desmoralizante!!!

  • NATALIA G

    Comprei uma camiseta no site www.esporte4you.com.br no dia 21.10.15,o prazo de entrega era p 15 dias. Passou os 15 dias entrei em contato e informaram que era 15d uteis Passaram os dias e nada, entreguei em contato novamente e informaram que demoraria até 30 dias, solicitei o estorno e não estornam

  • raul

    SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO,POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... Faça e verá o que acontece, oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parênteses. importante ter Fé. RAINHA MARIA PADILHA que (A.P.S.O)nesse momento esteja pensando em mim e querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que (A.P.S.O) me procure ainda hoje, AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá onde (A.P.S.O) esta e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo. Pelos poderes da terra, pela a presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (A.P.S.O estiver me dê muito amor, carinho e queira ficar COMIGO PRA SEMPRE. Que (A.P.S.O) jamais deseje outra pessoa QUE NÃO SEJA EU, e que ela tenha olhos só para mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (A.P.S.O) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (A.P.S.O.)de volta o mais rápido possível, louca e muito apaixonada, que dessa vez ela volte definitivamente pros meus braços. Que (A.P.S.O) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja carinhosa comigo, que não consiga olhar para nenhum outro homem que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu Encontro, e me peça para que eu nunca a abandone. Que (A.P.S.O) queira ficar comigo PRA SEMPRE. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (A.P.S.O) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (A.P.S.O) queime de desejo por mim. Que (A.P.S.O) fique cega para outros homens que ela não consiga ver ninguém como homem, que outros homens nunca consigam chamar a atenção dela, somente eu terei esse poder. Que (A.P.S.O) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com NENHUM outro homem QUE NÃO SEJA EU. Que (A.P.S.O) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (A.P.S.O) sinta-se bem só de ouvir minha voz E QUE ELA ME DESEJE PRA SEMPRE. Que (A.P.S.O) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (A.P.S.O) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim(D.D.S). Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga (A.P.S.O)para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ela se torne minha definitivamente. Ainda que (A.P.S.O) resista, que com seu poder coração. Confio no poder das Falanges da Maria Padilha, Rainha das Sete Encruzilhadas! sopre o meu nome no ouvido dela (A.P.S.O) para que ela me procure hoje. Que A.P.S.O) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha, feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, assim possamos ter um bom convívio. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (A.P.S.O) vai vir correndo atrás de mim AGORA!, louca e apaixonada, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo PRA SEMPRE, pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar, (A.P.S.O) você vai me assumir de vez em seu Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (A.P.S.O) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (A.P.S.O) , e ela não conseguirá fazer MAIS nada ENQUANTO não VIER falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja assim será e assim está feito. SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELA, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PRA SEMPRE

  • Jonny

    Olá boa tarde comprei um produto no site. Reino do tenis no dia 20 de novenbro de 2015 e eles deram um prazo de 15 dias úteis e depois que efetuei o pagamento ele e o prazo. Do meu produto se expirou eles não medam nem nenhum satisfação de nada. E não respodem. Minha messagem me ajudem porfav

  • Aldemir

    Comprei um produto no site www.nitroshop.com.br, a data de entrega ja expirou foi pago pelo mercado pago e o mercado pago não quer assumir a devolução do dinheiro ou cancelamento da compra, porém ja paguei uma parcela, no site do mercado pago tem varias vezes a questão da segurança do comprador afirmando que não liberar o dinheiro até que o produto seja entregue ou cumpra-se o prazo máximo de 21 dias, no meu caso abri a reclamação antes, na nitroshop não consigo mais contato e o site esta fora do ar. O que fazer.

  • Lindalva Mendes Marques

    Boa noite!!! Eu ñ resserdi o produtor que eu comprei e n chegou desde Outubro e tenho o comprovante que eu Paguei inteligente ibera eu comprei pelo mercado livre e também comprei produto da Mary kay

  • juliana lima

    bom dia fiz uma compra no dia 28 de novembro na centauro e era pra chegar no dia 4 de dezembro e ate agora so chegou 5 peças e a que esta faltando e as que preciso pra o natal e nada da transportadora me responde ja a centauro me diz que vai ligar pra a transportadora pra saber o que houve e o hoje

  • Felipe Pail

    boa noite!!!! Comprei no mercado livre um produto ate a data nao tinha chegado, foi ressarcido ate tudo bem mais o produto chegou no meu condomínio, O que devo fazer?

  • Osmar Teixeira De Andrade

    Bom dia! Comprei um notebook Samsung no ponto frio no dia 28/11/2015. Nesse mesmo dia foi autorizada à compra no cartão de crédito com uma única parcela. Sendo que no dia 04/12/2015 consta que o meu produto foi entregue mas não o recebi em minhas mãos. Quero o meu notebook. O que fazer?

  • Nelson Pedreira Afonso

    Comprei e paguei a vista 2 produtos pelo site da empresa Hiper mais barato a mais de dois meses e nao recebi nada e nao me atenderam no telefone deles pedi meu reembolso e nao me deram resposta isso e roubo acho que a policia federal tem que entrar no caso, muita gente foi enganada .

  • alpha oumar conte

    fiz uma compra via nternet, depositei o valor na conta corrente do vendedor, mandei uma copia mais o numero do documento, e agora ele nao responde a minhas mensagems. e o numero que ele passou pra mim e de um hotel. como faço agora pra recuperar meu dinheiro, tendo os dados de ele da conta corrente.

  • Claudineia

    boa noite!!! no inicio do mes comprei um sofa na ponto frio.com, apos o pagamento da boleta passsaram umas duas semanas e fui checar o andamento da entrega e a reaposta que tive foi a de que nao tinha meu produto e me deram 10 dias pra devolver o dinheiro, eis a questao sera que devolvem?

  • Cristian souza

    Comprei um PlayStation 4 na loja thenotebookone paguei via deposito numa conta de uma pessoa não recebi o produto é não respondem mais meus emails e nem atende o telefone o que fazer pra recupera meu dinheiro de volta?

  • Daniel Gois

    Comprei uma máquina de costura sirger, na DECOL MOVEIS dizendo que o prazo de entrega seria dia 27/07/2015 fiz a compra no dia 27/06/2015.ate o momento não recebi nenhum mercadoria. E o pior eles não a tende mais nenhuma ligação. Fui lesada , cuidado não compre nesta empresa pis e fantasma.

  • Elza da Conceição Ribeiro

    Comprei no uma Smart Tv de Led Samsung no Ponto Frio (pela Internet), eles me enviaram um e-mail dizendo que o pedido foi entregue, mas até o momento eu não recebi. Já liguei e fiz a reclamação no site, eles me pediram 05 dias para me retornarem, será que vou conseguir resolver?

  • ronaldo

    comprei 1 aparelho trend maxx hd da sanlucisat, E-MAIL: sanlucisat@hotmail.com com sr. marco lúcio CEL: 94481-3626, DIA 07/05/20015 depois de 10 dias recebi 2 aparelhos que não sei praque serve. agora não atende minhas ligações. cuida com a SANLUCISAT. são estelionatários.

  • Francisco Rodrigues

    Comprei um remédio para emagrecer a mais de um mês, e nunca recebi este remédio, acho muito irresponsabilidade do site, já até paguei a primeira parcela e nunca recebi o e Comprei dia 22 /05 pois quero meu produto.

  • ANTONIO HENRIQUE DA SILVA

    passagens24horas@gmail.com FIZ UMA COMPRA NO FINAL DE DEZ 2014, DE UM CELULAR ASUS ZENFONE 5 DE 2.0GHZ, 2GB RAM E 16GB ROM, PRETO, IMPORTADO. CHEGOU AQUI NO BRASIL. MAS O PRODUTO QUANDO RASTREADO NÃO SE ENCONTRA NO FLUXO POSTAL DOS CORREIOS, ENTREI EM CONTATO COM A VENDEDORA POR NOME DE ELIZETE JESUS DOS REIS, COM O CADASTRO NO MERCADO LIVRE DE NEGOCIOSWEB2015 E COMPRAS WEB 2015, E-MAIL: ejeusdo.02gmfw@mail.mercadolivre.com, E negociosnaredeonline@gmail.com. A VENDEDORA RESIDE NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA. RESULTADO: CONFORME O CÓDIGO DE RASTREAMENTO Nº RS194128536NL, O PEDIDO FOI ENTREGUE NO ENDEREÇO DA VENDEDORA, POR E-MAIL, PEDI O ESTORNO, MAS A VENDEDORA NÃO RESPONDE MEUS E-MAILS. OU SEJA, O TELEFONE CADASTRADO NO MERCADO LLIVRE Nº 7532815193, NINGUÉM ATENDE; JÁ ENVIEI VÁRIOS E-MAIS, NO INICIO PROMETERAM O ESTORNO DO DINHEIRO, MAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO NADA FOI FEITO. E, AGORA NÃO RESPONDE MAIS. Gutemberg SMarins Rua Monsenhor Magalhães 48 Sl Sl 102 Centro Paulo Afonso - BA 48602-015 Brasil - Telefone: +55 7598269972 PayPal Transação nº 0D604991W49651040 10-01-2015 19:37 BRST Gutemberg Smarins passagens24horas@gmail.com ID da fatura: INV2-57QB-B5WS-4V47-WGHR VALOR R$. 629,00 Detalhes da transação Pagamento Via Web Enviado (ID exclusivo da transação 0D604991W49651040) Transação original Data: 10 JAN 2015 Concluído ... -R$629,00 Tipo: Pagamento Para Gutemberg SMarins Concluído ... -R$629,00 Status : 10 JAN 2015 Pagamento Para Gutemberg SMarins Concluído ... -R$629,00 Detalhes: 10 JAN 2015 Pagamento Para Gutemberg SMarins Concluído ... -R$629,00 Valor:: R$. 629,00 10 JAN 2015 Pagamento Para Gutemberg SMarins Concluído ... -R$629,00

  • Luciano P Oliveira

    Fiz uma compra pelo site LOJADOSRECEPOTORES.COM.BR, no dia 26/05/2015 .O status do pedido #2485, ate este momento minha mercadoria não chegou, site não me da informações nenhuma, não responde mais Email.

  • sergio

    COMPREI UM CELULAR S500 DA POSITIVO NO PONTO FRIO,DIA 24 DE ABRIL ATE HOJE NAO ME ENTREGARAO O APARARELHO. O QUE FAÇO JA LIGUEI LA E NADA

  • Antonio Henrique

    COMPREI UM CELULAR PELA INTERNET, PAGO PELA PAYPAL E NÃO RECEBI. O PEDIDO FOI ENTREGUE NO ENDEREÇO DO VENDEDOR!!!!!!!! ELES FICOU COM O PEDIDO!!! VEJA O CÓDIGO DO RASTREAMENTO: RS194128536NL R$. 629,00 · Transação nº 0D604991W49651040 · 10-01-2015 19:37 BRST · Gutemberg SMarins · passagens24horas@gmail.com · ID da fatura: INV2-57QB-B5WS-4V47-WGHR PROMETERAM O ESTORNO DO DINHEIRO E ATÉ O MOMENTO NÃO FIZERAM NADA, SIMPLESMENTE NADA.

  • rosenildo

    comprei um receptor digital pelo loja sat super no valor de 500 reais e ate agora nem meus emails eles respondem e realmente não sei como proceder...pois não sei nem qual a razão social da loja

  • Luciana Maria Costa

    Comprei um mini system dia 10/12/14 no Walamart Lg 4440 onde ficou quase duas semanas com a transportadora Ilog Brasil que prometeu entregar a mercadoria por duas vezes e nessa última falou que a mercadoria foi roubada, tendo mitas recmações da transportadora. Não souberam me dizer quando sera entregue. Vou entrar na justiça.

  • raelson vitor

    Comprei uma tv no ponto frio ate o momento nao recebi. Vou seguir cada passo desse artigo para ter o dinheiro de volta. Obrigado!

  • TAIRONE

    OLA fiz uma compra no site Da lojas germânica de um celular smartphone no dia 17/11/2014 porem falaram que assim que eu pagasse disponibilizariam o código de rastreio porem ate hj nada já entrei em contato pelo email e nada nenhuma resposta que devo fazer?

  • allan maia

    comprei uma cadeia no site da Mobly, no dia 31/08/214,e ate o presente momento nao recebi minha mercadoria, tentei entrar em contato pelos meios de comunicação da empresa,e nao obtive exito,estou me sentindo muito lesado,procuro um procon de minha cidade ou nao?

  • diego augusto braga

    fui enganado pelo MAGAZINE E LUIZA, nao comprem no MAGAZINE E LUIZA, nao tem o menor compromisso com o cliente, moro a poucos quilometros da central de entrega e o prazo de entrega ja venceu e nem sinal do produto, total descado, ma fe e sacanagem, vou atras do procom e da justiça.

  • cristina

    o que fazer comprei uma impreessora no Ricardo eletro mais de 600 reais paguei a vista,depois de 3 dias me falaram que não constava pagamento,transtorno fui ao banco e o dinheiro tinha sido pago corretyamente a ricardo eletro,passaram mais uns dias eles me ligam euqerem me devolver o dinheiro em 30 dias,me senti completamente lesada,eu queria o proiduto,depois de tanta confusão eu fico sem o produto sem o dinheiro,aibda esperar 30 dias para ser resarcida.me ajudem o que faço??

  • nilton

    Fiz uma compra pelo site OLHARBIT.COM.BR, no dia 30/05/2014, ate este momento minha mercadoria não chegou, site não me da informações nenhuma, não responde mais Email.

  • salmo de oliveira milanes

    comprei um curso pela mercocursos e ate hoje não mim entregaram, e estão mim enrolando, quero ver ate quando

  • Andre

    Eu cai numa cilada também, tomei um balão do balão da informatica!! Comprei algumas peças de computadores dia 07/05 e até hoje não recebi nada, não me disseram nem o dia que irão entregar ou devolver meu dinheiro!! Acho uma puta sacanagem, pois paguei integral o valor e no mesmo dia do pedido! Cuidado foi no www.balaodainformatica.com.br

  • patrézio

    Fiz uma compra na loja portal eletromax e o produto foi entregue porém com defeito, devolvi para a troca e nunca mai me mandaram outro.Evitem esta loja é puro golpe..

  • celia augusta s maia schunck

    comprei na fast deal um tablet em dezembro paguei no boleto mas nao recebi, estou muito triste

  • celia augusta da s maia schunck.

    comprei um tablet em dezembro paguei no boleto bancario ate hoje nao recebi a mercadoria, estou muito triste.

  • Helio

    Todos nós que compramos na internet corremos o risco de perder. O problema maior está na facilidade de qualquer pessoa se inscrever na internet e começar a vender de qualquer jeito sem que haja nenhuma exigência por parte das autoridades competentes. Quando pagamos por uma mercadoria e não recebemos, não sabemos a quem recorrer, mesmo porque as respostas que encontramos na internet sobre esse assunto, ainda é vaga. Por exemplo: Um site que vende na internet, em caso de denunciá-lo, vamos a Polícia Federal ou Estadual? No meu caso, comprei um Smartphone por R$ 702,00, fiz depósito na conta da pessoa mas não consigo contato com os responsáveis, simplesmente desapareceram. Ninguém me informou até o momento a quem devo procurar. Por outro lado o site continua vendendo na internet com meio mundo de reclamações e as pessoas cada vez mais sendo lesadas. Cuidado com esse aqui: www.fenixeletronicos.com

  • Edmar santos

    comprei nesse site DX (dealextreme)e até hoje ñ me estregaram minha mercadoria, eu já paguei, o que fazer ?? mais de 3 meses !

  • francisco de assi silva

    comprei dois propdutos no mercado pago: um em 31/12/2013 e outro em 01/01/2014, pelo cartão visa. Já paguei duas mensalidades e ainda não recebi.

  • Willams Santos

    Comprei uma câmera profissional com um valor reduzido, depois que paguei o vendedor alterou o valor do produto, e não quis me entregar o produto. Eu não quero o dinheiro de volta,quero a câmera...O que devo fazer e quais meus direitos?

  • jose airton alves

    renovei antivirus e paquei para empresa nexaway*avast no di a04/02/2014 e ainda nao rcebi.

  • jose airton alves

    renovei antivirus com a emprsa nexaway*avast no dia 04/2/2014 e nao recebi.

  • cirlene

    fiz uma compra no sit MARTINS ATACADISTA no dia 09/01/214 paguei no boleto dia 11/01/14 pra receber dia 15/15 e no dia 28 entrei em contato me informaraõ q minha compra voltou ao deposito em uberlândia pois não encontraram meu endereço!!como assim enviei telefone cep???? passei os dados para reembolso ate agora não depositaram !sendo q reembolso deve ser imediato!!!detalhe so vendem pra cnjp não recomendo esta empresa a ningem pois o descaso e decepcionante!!!!!!!!

  • Roberto

    Comprei um receptor de tv na internet o prazo era de 7 dias uteis par entrega, amanha vai fazer dois (2) meses que meu produto não chegou, não responde meus e-mail. A umas trezentas pessoas reclamando desta loja virtual. O que fazer para receber meu dinheiro de volta? a loja entrou em manutenção não tenho mais contato com o gerente responsável. Loja virtual shopdoaz Desde já agradeço. Roberto.

  • DOURANILVA PEREIRA CASTRO

    comprei uma chapinha beybe lise ja tem mais de 45 dias eles nao respondem mais os meus emails antes ate respondian agora nada ja com a ultima parcela do cartao ja descontada a compra foi feita pela paybras e descontex tenho todos os dados da compra e emails mandadados

  • jose givaldo nascimento de moura

    Comprei 01 Receptor Azbox Bravissimo Moozca no shop do deco,no dia 11/08/2013 14:41:25,fiz o deposito na conta de JOSE ADAUTO BORGES DO COUTO CPF:: 079.078.376-26 BANCO.: BRADESCO DADOS DA CONTA:AGENCIA: 6119 - CONTA CORRENT. 00544-4 e até hoje não recebi a mercadoria, por diversas enviei Email e não me respondem, nem mandam minha compra. por favor me informe o endereço deste cidadão.para acionar a justiça. " TOCA VDO DECO"

  • Ernando Farias

    Fiz uma compra a optech Eletrônicos que que anunciava um produto no mercado livre, mas, não deram nenhuma resposta. A compra foi feita dia 16 de outubro.

  • ana carolina

    por favor ja n sei o que fazer!eu fiz pedido de uma placa domingo , paguei segunda-feira!!paguei mais caro pelo sedex para que pudesse chegar mais rápido! no site estava falando de 1 a 2 dias ou de 2 a 4 dias! porem na quinta feira um cara da loja me ligou e disse que até sábado chegava. hoje é sábado e ainda não ligou! liguei para a loja e ninguem atende: acho que eles n trabalham no final de semana. ligo para o correios ninguem atende : ja é dps do 12:00 e no status de acompanhamento do envio ainda esta : a enviar porem eu pedi segunda!e preciso dessa placa ate terça pois vou apresentar um trabalho e preciso d+ dessa placa!sem ela não vai ter como apresentar e vou acabar ficando de DP se não apresentar! e agora?

  • José Adauto Carneiro Lima

    Então cara, recebi um email de uma loja virtual, uma tal de mmeletro, dai os preços de algumas mercadorias estavam bem acessível mesmo, como tinha prometido um tablet para meu filho no dia das crianças e o prazo de entrega era de 15 ~35 dias, isso no dia 03 de setembro comprei, após efetuar o pagamento recebí um email da loja confirmando o pagamento, e não consigo mais me comunicar com a mesmo,emails não responde, telefone não funciona, e já faz mais de 45 dias e nada.o que faço sem mais, agradeço desde já.

  • Alberto Luis Santos

    Por favor já não sei mas o que fazer, Comprei alguns aparelhos do global shop, no dia 02/09/2013, e até hoje não recebi, já tentei diversas vezes contato e me informa as mesmas coisas, nos próximos dias úteis enviaremos o código de rastreamento, sempre as mesmas coisas já não sei mas o que fazer. O meu código 30185, valor pago R$672,50.

  • suelen

    Fiz uma compra a 2 meses no site "Extra" e ainda nao recebi o produto, e nÃo nos informa o motivo do atrazo... já faremos o segundo pagamento.. jÁ q foi dividido em 3 parcelas....Quando ligamos eles dizem q devemos aguardar 5 dias, e quando os dias passam ele falam novamente... Isso É um descaso!

  • geraldo borges

    fiz uma compra no site R suplementos efetuei o pagamento pelo pagseguro no cartão de credito e vai fazer 5 meses e até agora não recebi meu produto já entrei em contato com eles ja fiz reclamação e não adianto nada ate hoje

  • itamar nunes

    bom dia a todos. eu fiz uma compra na Ipiranga shop, o pedido foi faturado dia 11/07/2013, e me deram um prazo de 18 dias para entrega, até hoje não entregaram, já liguei procurei saber mas a conversa lá é a mesma que esta sob os cuidados de uma tal transportadora que nem o nome eles informam, e o pior se eu quiser saber noticias sobre meu pedido eu é que tenho que ligar, a empresa Ipiranga shop não se preocupa em dar ao menos uma satisfação do que esta acontecendo. E nessa historia quem esta no prejuízo sou eu, porque tenho que viver uma expectativa de chegada deste pedido, que é de dois ar condicionados, estou me sentindo enganado e desrespeitado, pois nem noticias eu tenho deste pedido. gostaria de uma orientação, obrigado a todos.

  • adlenei silva borges

    olha só eu estou com um problema fiz uma compra na xingui lingui efetuei o pagamento no cartão de credito e vai fazer 4 meses e até agora não recebi meu produto já tentei entrar em contato com eles ja fiz reclamação no reclame aqui e nunca tomarão providencias estou sem saber o que fazer por favor peço-lhes me deem uma orientação sobre o que fazer desde já agradeço a braços

  • Gustavo

    Boa Tarde! também Fiz uma compra pela net e não recebi: Comprei no BARROS SHOP, site: www.barrosshop.com.br ; Dia 23/06/2013 as 15:55.valor R$250,00 um Capacete MT Butterfly, achando que o preço tava bom. mas fui lesado. ja entrei em contato, e não respondem. Fiz uma reclamação no reclameaqui.com.br. foi quando responderam disseram que ia resolver e ate agora nada. Mas vou desistir ate conseguir meu produto!! paguei então quero receber!!

  • Aurelia

    Bom dia! Meu nome é Aurélia e fui LESADA com uma compra pela internet. Sei que "dei mole" e nada que eu diga vai me isentar da culpa. Mesmo assim vou narrar o ocorrido. Dia 12 de junho do corrente entrei em contato (por e-mail) com Medicamentos Online medicamentosonline@live.com - foi indicado por uma conhecida (só ontem soube que ela também foi ENGANADA), afim de conseguir um medicamento (tenho TODOS os e-mails referentes a negociata e assumo TOTAL responsabilidade por meu ato). Ao longo da conversa chegamos a um "acordo" quanto ao pagamento e a entrega. Enfim, paguei e NÃO recebi meu pedido. Tenho tentado contato por e-mail, mas ele não responde. Gostaria muito de receber meu dinheiro de volta, mas sei que isso é outra história. Vou procurar uma delegacia e registrar queixa contra o referido responsável para que outras pessoas não sejam prejudicadas como eu e minha amiga fomos. As informações que eu possuo são um número de conta bancária na: Caixa Econômica, Nome: Diogo Nunes, Agencia: 3057, Operação: 003, Conta Corrente PJ: 1366 - 1 e um e-mail: medicamentosonline@live.com. Sei que a polícia pode SIM resolver o caso, e acredito que se houver interesse, poderão "pôr a mão" nesses salafrários, sem vergonhas que estão lesando as pessoas de boa fé. Depois de ser lesada, fui pesquisar na internet e vi que outras pessoas sofreram o mesmo que eu. Ressalto aqui a minha indignação e peço encarecidamente que me ajudem. Atenciosamente,

  • joaogracindo

    eu fiz um pagamento, ao mercadopago, pela compra de um relogio espiao, e eles nao entregou a mercadoria ,30/04/2013 - 03/06/2013.

  • joao gracindo

    eu comprei um relogio espiao,do mercadopago, fiz o pagamento no dia 30/04/2013, e ate agora, nao recebi, o produto. 03/06/2013.

  • suzanna godoy

    Fiz uma compra pelo site VIAGOGO 12-03 de ingressos para um show do roberto carlos e ate hj não recebi e a empresa nem me deu uma satisfação fui literalmente Roubada a compra era parcelada e eles descontaram tudo de uma vez me ajude o que devo fazer

  • Luiz Batista

    Fiz uma compra na loja www.agrocamp.com.br em 5/12/2012 no valor de R$250,00 e ate hoje 25 de maio de 2013 não recebí nada nem resposta da loja apesar de varios emails enviado a Sra Helena. Eu havia feito uma compra baratinha uns meses antes e els enviaram direitinho entao julguei que fossem de confiança, me estrepei... prejuizo de R$250,00 varias tentativas de contatos com a loja em vão e muita raiva... isso e brasil !!! minusculo mesmo

  • Patrícia Rezende

    Fiz uma compra pela empresa COMPRA FÁCIL no dia 11/04/2013, dois sofás em única compra, só que a empresa faturou em notas fiscais diferentes, é um eu recebi no prazo previsto de 9 dias uteis, mas o outro ainda não recebi e nem tive nenhuma explicação concreta da empresa, só falam que está em atraso. Como devo proceder?

  • Miller Moreira

    ATENÇÃO GALERA, eu também já comprei pela internet e não recebi o produto, acabei levando um baita prejuízo. Agora existe um serviço que se chama: LUPA DO CONSUMIDOR que serve para fazer consultas sobre sites e lojas virtuais na internet e evita que agente caia em golpes. Quem quiser conhecer é só entra no link abaixo: http://lupadoconsumidor.loja2.com.br/

  • valtuir pereira

    comprei uma tv sony no site baratoajato em dezembro de 2012 ate hoje não recebi a tv

  • Andreia Torres

    Fiz uma compra de um ingresso do RIR, a mesma foi toda informal, os únicos comprovantes que tenho foram do deposito do pagamento na conta da pessoa e a conversa por uma rede social. A pessoa me prometeu que enviaria no mesmo dia, porem até o momento não foi enviado e não dado nenhuma justificativa. E sempre que peço agilidade promete que vai enviar. Até que hoje havia dito que tinha enviado mais não estava com o código de rasteamento. Fui passar nova mensagem no perfil dessa pessoa e a mesma parece que me bloqueou ou excluiu seu perfil. Preciso de orientação de como proceder!!! Procuro o procon, uma delegacia? obrigada

  • Antonio de Pádua Teixeira

    Fiz um compra atravez da DOTZ ( troca de pontos do B,Brasil) e a entrega deveria ser apos 30 dias (aproximadamente) 27/02/2013 ate hoje não recebi o produto.... o que fazer

  • rosario

    Fiz uma compra dia 11/03 na noreply-xconto e ate agora so recebir Imail dizendo que o meu pedido foi confirmado,o pagamento aprovado,so nao esta aprovado meu contentamento com esta firma,preciso de ajuda1

  • Paulo César da Silva Souza

    Comprei da ACL Grafica 6.000 imãs de geladeira e não recebi o produto e todas as vezes que tento pedir meu dinheiro de volta o Sr. Alexandre diz que vai enviar o meu pedido na próxima sexta e não responde mais. É uma empresa de pilantras.

  • Germana

    Não compre no site Nossa vitrine e a maior enrolação!

  • manoel neto

    Nao comprem na zipeletro.com é uma farsa, me ajudem como faço para correr atras dos meu direitos? nem telefone deles eu tenho. obrigado.

  • ROSÂNGELA COSTA MOREIRA

    EU FAÇO SEMPRE COMPRA NA INTERNET E SÓ COMPRO EM LOJAS DE CONFIANÇA E HONESTAS.PARA QUEM QUER COMPRAR TABLET,NOTEBOOK,CELULAR,IPOD,CÂMARAS...EU RECOMENDO ESSA LOJA QUE JÁ FIZ MUITA COMPRA WWW.JAPANEXPORTINFO.COM ÓTIMO PREÇO DE ATACADO,RAPIDEZ NA ENTREGA E DE BOA QUALIDADE,ACESSEM O LINK. ABRAÇOS!

  • Adriano José Espindola

    me ajude

  • MITIRÃO DA JUSTIÇA

    Não tem justificativa fazer um multirão e passar um bom tempo aguardando a sentença. As empresas só marcam presença para dizer que não tem acordo. Pior ainda, as sentenças são irrisórias beneficiando, claramente as empresas prejudicando o jurisdicionado. Parabéns pelo artigo Dr. Marcelo Madeiro.