Edmilson Teixeira
Edmilson Teixeira

Municípios

Postado em 20/03/2017 às 18:06 por Edmilson Teixeira de Lima em Edmilson Teixeira 0

Falido Parque de Rodeios pode virá outra atração em Palmeira




Por Edmilson Teixeira de Lima

O presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, Júnior Miranda (PSL), apresentou na última quarta-feira, um Projeto de Lei de sua autoria que propõe transformar o Parque de Rodeio Geraldo Bulhões em uma grande Praça Multieventos. A área servia como local de entretenimento para toda a sociedade e está abandonada há quase uma década

O PL prevê a recuperação ambiental, com áreas de caminhada, pedalada, espaços de lazer e uma arena aberta multieventos, para a promoção de atividades culturais e recreativas, abrangendo eventos como vaquejadas, exposições, shows, pista de corrida, entre outras práticas esportivas.

Ao usar a Tribuna, o presidente da Mesa Diretora questionou o fato de um bem público está abandonado há tanto tempo. “Não pode um prédio público ser abandonado e virar um elefante branco. O Rodeio era o melhor parque de Palmeira e hoje está entregue ao léu. Nem as chaves de acesso ao local a gestão anterior entregou a atual. E dinheiro público é pra ficar assim, jogado no mato?”, indagou Júnior Miranda.

O parlamentar lembrou ainda os momentos em que o local proporcionava lazer para as famílias palmeirenses em diversos setores. “Quem nunca foi à churrascaria almoçar com a família ou tomar aquela cerveja gelada com os amigos? As partidas nos belos campos de futebol. A casa de shows. O belo curral. É lamentável ver tudo isso derrubado, onde só restam agora as boas lembranças”, enfatizou.

Júnior Miranda pediu a ajuda de seus pares em busca de apoio nas esferas estadual e federal para que seu projeto ganhe musculatura e, em breve, o novo Parque Multieventos comece a ganhar vida. “Cada vereador aqui tem uma base federal, uma base estadual. Vamos buscar recursos para devolver isso a Palmeira. É uma grande necessidade, e já vi que o prefeito tem boa vontade em ajudar. Quando se quer fazer, faz. Tenho certeza que o Chefe do executivo irá nos atender”, destacou.

O Parque Geraldo Bulhões é de propriedade do Governo do Estado, mas foi cedido ao município. Diante disso, o parlamentar lembrou que o local foi administrado por terceiros por mais de duas décadas e apelou para que o governo tome as providências. “Se apossaram de lá por mais de 20 anos. Mas quem tem de tomar conta de órgãos públicos é o governo, seja estadual ou municipal. Não pode voltar a ser entregue a terceiros ou ser dado de presente para A, B ou C”, disse Miranda.

 

Com informação da  Assessoria

 

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.