Blog do Vilar
Blog do Vilar

Blogueiro do Cada Minuto

Postado em 20/03/2017 às 14:18 por Lula Vilar em Blog do Vilar 0

Governo de Renan Filho se prepara para negociação com servidores




Por Lula Vilar

Foto: Vanessa Alencar/CM

Governador Renan Filho

Em entrevista à imprensa, na manhã de hoje, dia 20, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), demonstrou preocupação em relação ao reajuste do funcionalismo público. Há quem aposte que o Executivo estadual deva conceder – em maio – uma proposta em que o índice seja o do IPCA, mas o reajuste é tido como certo.

Se vai agradar as categorias ou não, aí é outra história...

Renan Filho comentou o assunto durante o lançamento do programa Força-Tarefa, com foco na segurança pública. Segundo o peemedebista, a preocupação principal é manter os salários em dia, diante das dificuldades que o Estado ainda atravessa em função da crise econômica que assola o país.

O governador ressalta que as conversas com as categorias do funcionalismo público se iniciam agora, mas lembra que a data-base é em maio. Segundo o governador, ainda não há um percentual firmado. “É trabalhar e discutir”, frisou.

Para Renan Filho, qualquer reajuste que venha a desequilibrar a vida financeira do Estado pode acarretar em atrasos salariais. “Vou procurar um caminho para manter os salários em dia. Caso contrário, o dano será grande”. Com esta equação em mente, o chefe do Executivo fala do segundo passo: “valorizar os servidores”.

Esta equação ficará a cargo do secretário da Fazenda, George Santoro.

Nos próximos meses, a proposta deve ser encaminhada para a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Vale lembrar que o IPCA ficou em pouco mais de 6%.

Estou no twitter: @lulavilar


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.