Blog do Vilar
Blog do Vilar

Blogueiro do Cada Minuto

Postado em 20/03/2017 às 13:59 por Lula Vilar em Blog do Vilar 0

Renan Calheiros versus Onyx Lorenzoni: Janot usa da razão diante do “mimimi”




Por Lula Vilar

Crédito: Ascom AMA

Senador Renan Calheiros

De acordo com informações de O Globo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento de uma queixa-crime apresentada pelo deputado Onyx Lorenzoni (Democratas) contra o senador Renan Calheiros (PMDB). O parlamentar do Democratas acusava Calheiros dos crimes de calúnia, difamação e injúria.

Sinceramente, não passava de “mimimi”. É que Calheiros disse que o nome do deputado parecia nome de chuveiro. Brigas tolas de colegiais ganhando espaço dentro do parlamento. Rodrigo Janot usou da razão e entendeu que Renan Calheiros está protegido pela imunidade parlamentar. De fato!

O que pesa contra Renan Calheiros – e que são acusações bem mais graves! – diz respeito mesmo é a Operação Lava Jato. São estas que devem caminhar de forma célere para que se sabia se Renan é culpado ou inocente. Essas merecem investigação e atenção dos juízes. Mas, o bate-boca com Lorenzoni? Pura bobagem!

O relator do caso é o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.  Que ele siga o entendimento do Ministério Público Federal (MPF) para que não se perca tempo com pequenas picuinhas diante da quantidade de coisa que Fachin tem para se debruçar.

A Coluna Labafero do CadaMinuto deu atenção ao caso. Sigamos em frente.

Estou no twitter: @lulavilar


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.