Blog do Vilar
Blog do Vilar

Blogueiro do Cada Minuto

Postado em 11/01/2017 às 12:42 por Lula Vilar em Blog do Vilar 0

Os Pereiras na política fazem um “cá e lá”: se dividem entre o apoio ao PMDB e a Lira




Por Lula Vilar

Site da Prefeitura de Campo Alegre

Os Pereiras e Arthur Lira

Eis que a Coluna Labafero informa: a família Pereira – que sempre teve fortes ligações com o senador Benedito de Lira (PP) – se aproxima cada vez mais do senador Renan Calheiros (PMDB) e do governo de Renan Filho (PMDB).

A aliança com o PMDB garante o apoio da deputada estadual Jó Pereira (PMDB) e do prefeito de Teotonio Vilela, Joãozinho Pereira (PSDB) – além dos demais membros da família que se fazem presente no reduto eleitoral dos pepistas - a uma candidatura de reeleição de Renan Filho.

Como são duas vagas para o Senado Federal, a família pretende ainda assim não romper com o senador Benedito de Lira (PP).

Lira já avisou: é candidato à reeleição. Quem apostava em uma aposentadoria do pepista pode tirar o “cavalo da chuva”.

De acordo com a Labafero, o clã dos Pereiras já se reuniu com o senador Benedito de Lira e com o deputado federal Arthur Lira (PP) para explicar o assunto. Resta saber como ambos ouviram o recado.

Benedito de Lira é oposição a Renan Calheiros e Renan Filho. O resultado do processo eleitoral de 2014, quando Lira foi candidato ao governo e acabou sendo derrotado pelo PMDB, ainda se faz presente.

Benedito de Lira já demonstrou que sente o desprestígio em relação ao governo. Ele reclamou de não ter sido lembrado como deveria na assinatura da ordem de serviço do Marco Referencial, bem como de ser pouco chamado ao Palácio República dos Palmares.

Em recente entrevista coletiva à imprensa, manteve as indiretas. Eis uma das razões do senador (e seu grupo político) trabalhar para consolidar uma candidatura do prefeito Rui Palmeira (PSDB) ao governo do Estado. É uma forma de ter um grupo forte contra o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho.

Lira praticamente lançou Rui Palmeira ao governo do Estado. “Se depender de mim, o candidato é o prefeito de Maceió”, disse de forma enfática. Rui Palmeira nem nega, mas também não confirma a possibilidade de candidatura. Prefere analisar o ano de 2017 e suas imprevisibilidades. Todavia, trabalha para ter chances no processo eleitoral vindouro.

A equação que os Pereiras querem fechar pode deixar arestas. Afinal, é impossível apoiar Renan Filho sem apoiar Renan Calheiros. O senador peemedebista comanda o partido com “mão de ferro” e sabe, como ninguém, arquitetar o xadrez político. É costume de Renan Calheiros não deixar brechas para os adversários.

Estou no twitter: @lulavilar


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.